CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/10/2016

    Ângelo Guerreiro solicita e escolas estaduais de Três Lagoas ganham benfeitorias

    Divulgação

    “É um privilégio ver essa reforma acontecer”, comemorou a diretora Joana D’arc da Silva Santos, da Escola Estadual Afonso Pena e que está há 10 meses no comando da unidade. A escola mais antiga de Três Lagoas recebeu a ordem de serviço para reforma dos banheiros e cozinha, obras essenciais, já que a diretoria estava recebendo desde 2015 notificações da vigilância sanitária e do Corpo de Bombeiros para adequações.

    A escola Afonso Pena atende 1200 alunos durante os três turnos letivos, desde as séries iniciais até cursos técnicos. A última reforma feita foi em 2009 e sem grandes alterações. Joana D’arc explica que a unidade possui um projeto completo de reforma e que, para atender as prioridades, a Secretaria Estadual de Educação iniciou pelos banheiros e cozinha.

    A diretoria contou com o apoio do Deputado Estadual Ângelo Guerreiro junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação. O parlamentar reuniu-se diversas vezes com o Superintendente de Infraestrutura e Apoio Operacional – SIOP, engenheiro Paulo Henrique Malacrida, para reforçar a importância e urgência dessa e outras obras em escolas estaduais de Três Lagoas.

    Biblioteca na Escola Fernando Correa

    A mesma medida foi tomada com a construção da biblioteca da Escola Estadual Fernando Correa. A obra de 80 m2 iniciou no final de julho por meio da solicitação do Deputado Estadual Ângelo Guerreiro junto ao SIOP, “mas é uma luta de quase 10 anos”, disse a diretora da escola, Sonia Maria Teresinha Barbosa que se sentia frustrada ao incentivar os alunos à leitura e a escola não oferecer um local próprio para isso.

    A escola estadual Fernando Correa tem 1302 alunos do ensino fundamental ao ensino médio e está entre as melhores notas de Três Lagoas no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A obra da biblioteca está bem adiantada e a previsão de entrega é em novembro. “O sentimento agora é de realização e agradecimento ao Deputado Ângelo Guerreiro que se empenhou nessa conquista”, agradeceu Sônia.
    Divulgação
    Divulgação



    Fonte: ASSECOM