CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/10/2016

    Ângelo Guerreiro planeja parcerias para ampliar capacitação de profissionais em Três Lagoas

    Divulgação

    O prefeito eleito de Três Lagoas e deputado estadual Angelo Guerreiro reuniu-se com o presidente do Sistema Fecomercio MS, Sesc, Senac, Sebrae e MS Competitivo, Edson Ferreira de Araújo, para discutir a importância de convênios com a prefeitura de Três Lagoas. A ideia é promover o treinamento dos servidores da saúde e educação, tanto na parte operacional, como administrativa.

    Ângelo Guerreiro reforçou também a importância de capacitação dos setores administrativos, que vão desde a secretaria de governo e se estendendo às demais secretarias para a implantação de processos. O Sistema Fecomércio tem capacidade para implantar esses processos dentro prefeitura.

    Ampliação do sistema e capacitação

    A oferta de vagas em Três Lagoas se esbarra na qualidade e capacitação da mão de obra local. A exigência do mercado por profissionais qualificados e experientes coloca em questão um dos assuntos debatidos por Ângelo Guerreiro durante a reunião. O prefeito eleito solicitou a ampliação das dependências da escola do Sesc de 1ª. a 4ª. séries do ensino fundamental, além da ampliação da estrutura de treinamento de cursos profissionalizantes do Senac voltados para os setores do comércio e serviços.
    Divulgação

    “É interesse meu e de toda Três Lagoas que as empresas que se instalam no município contratem a mão-de-obra local. Temos pessoas interessadas, precisando de uma oportunidade e a capacitação profissional é o caminho mais correto para promover essas conquistas”, enfatizou Guerreiro.
    O deputado estadual também falou sobre a importância de parcerias com o Sistema para retomar eventos festivos de Três Lagoas, bem como a participação no projeto de revitalização da antiga estação ferroviária. Participaram também do encontro o vice presidente do Sistema Fecomercio e vice presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Adeilton Feliciano Prado; e Nilde Brum, diretora Fecomercio MS.






    Fonte: ASSECOM