Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 10 de outubro de 2016

    Abertas as inscrições para o desafio de desenvolvimento "Hackathon das Águas"

    Reprodução

    Para incentivar a inovação, a Águas Guariroba promove o Hackathon das Águas 2016 – o primeiro hackathon com foco em saneamento básico do Brasil. O evento é uma maratona de programação e desenvolvimento que premiará os melhores projetos que solucionem desafios propostos pela empresa, buscando tecnologias que contribuam para o avanço da prestação de serviços de água e esgoto em Campo Grande. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (10) e se encerram no dia 10 de novembro. Poderão participar equipes de no mínimo três e no máximo cinco integrantes.

    O Hackathon das Águas será realizado nos dias 02, 03 e 04 de dezembro. Durante os três dias, as equipes deverão trabalhar nas propostas e no desenvolvimento dos projetos que solucionem dois desafios apresentados pela Águas Guariroba no regulamento: Desafio A - diagnóstico de vazamentos de água visíveis e não visíveis; Desafio B - comunicação com clientes (acompanhamento de demandas). Haverá mentores disponíveis para orientação e apoio aos grupos, com o objetivo de facilitar a interação, integração e aprendizado dos participantes. Para favorecer a liberdade de criação e execução dos projetos, a ideia é promover um ambiente profissional e, ao mesmo tempo, inovador e divertido.

    Ao todo, serão selecionadas 14 equipes para participar do evento, sendo sete inscritas para o Desafio A e outras sete para o Desafio B. Os selecionados serão divulgados no dia 16 de novembro. A primeira reunião geral, que será realizada no Living Lab MS, está prevista para o dia 26 de novembro. As inscrições devem ser feitas no hotsite do evento www.aguasguariroba.com.br/hackathon.

    A premiação em dinheiro será de R$ 10 mil reais para o primeiro lugar em cada desafio proposto e de R$ 3 mil para o segundo lugar. As soluções consideradas mais adequadas e inovadoras também poderão ser negociadas para implantação na Águas Guariroba ou em outras empresas que fazem parte da holding Aegea Saneamento, que atua em 44 municípios, em oito estados do Brasil. O evento tem apoio do Sebrae/MS, Living Lab MS e Tag3 Desenvolvimento Digital.



    Fonte: ASSECOM

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS