CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2016

    A pedido dos candidatos, horário eleitoral só recomeça no dia 10

    Representantes de coligações argumentaram que precisam de mais tempo para produzir programas

    Candidatos que disputam o segundo turno - Divulgação

    A pedido das coligações “Juntos por Campo Grande”, encabeçada por Rose Modesto (PSDB), e “Sempre com a gente”, de Marquinhos Trad (PSD), o horário eleitoral gratuito começará só na segunda-feira (10) e não quinta-feira (6), como previsto.

    Cada candidato terá dez minutos de programa eleitoral. Marquinhos será o primeiro a apresentar as propostas na TV e no rádio.

    Tudo isso ficou definido em reunião na tarde desta quarta-feira (5) na 8ª Zona Eleitoral. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), os representantes dos candidatos fizeram a solicitação alegando que, por conta do aumento do tempo de horário eleitoral, precisariam de mais prazo para a produção de conteúdo.

    Além dos programas de 10 minutos – veiculados às 6h e às 11h no rádio e às 12h e às 19h30 na televisão –, as coligações precisam preparar as 26 inserções de 1 minuto e 30 segundos ao longo da programação. A propaganda vai ao ar todos os dias da semana.

    A lei eleitoral define que a ordem: o candidato que ficou em primeiro lugar no 1º turno é o primeiro a veicular o programa e no dia seguinte, o adversário passa na frente, sequência que é alternada até o último dia de horário eleitoral.

    O horário eleitoral gratuito segue até o dia 28 de outubro.



    Fonte: campograndenews
    por: Anahi Zurutuza
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/a-pedido-dos-candidatos-horario-eleitoral-so-recomeca-no-dia-10