CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2016

    Vereadores e empresários estão entre 22 intimados a depor no Gaeco

    Gaeco na frente do escritório de André Scaff na Rua Paraíba. (Foto: Richelieu de Carlo)

    Dois vereadores e dezenas de empresários do ramo de construção civil, engenharia e prestação de serviços estão entre os notificados pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, a prestar depoimento no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na segunda fase da Operação Midas.

    A ação desencadeada nesta terça-feira (20) investiga a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica, tendo André Scaff, procurador jurídico da Câmara Municipal, como principal investigado.

    Na lista dos que vão depor estão os vereadores Flavio Cesar Mendes (PSBD) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Além do vereador cassado no fim do ano passado, Paulo Pedra (PDT), e dos empresários João Alberto Krampe Amorim, Carlos Gustavo Cardoso Coppola, Ricardo Schettini Figueiredo e João Abib Mansur.

    João Amorim já é investigado nas operações Lama Asfáltica e CoffeeBreack. A primeira investiga a prática dos crimes de lavagem de dinheiro, inclusive decorrentes de desvio de recursos públicos federais e provenientes de corrupção passiva, com a utilização de mecanismos para ocultação de valores, como aquisição de bens em nome de terceiros e saques em espécie. A segunda apura associação criminosa e corrupção, para a cassação de Alcides Bernal, em 2014.

    Veja a lista completa:

    Andréia Silva de Lima
    Ariel Dittmar Raghiant
    Carlos Augusto Borges
    Carlos Gustavo Cardoso Coppola
    Conrado Jacobina Stephanini
    Flavio Cesar Mendes
    Guilherme Muller
    João Abib Mansur
    João Alberto Krampe Amorim
    José Audax Cesar Oliva
    Jose Luiz Moreno Bisogenin
    Luciano Fonseca Coppola
    Mariana Andrade Dávila Souza
    Olmar Aparecido Moura
    Orlando Torres da Silva
    Paulo Francisco Coimbra Pedra
    Pedro Marilto Vidal de Paula
    Regionaldo João Bacha
    Ricardo Schettini Figueiredo
    Ricardo Teixeira Albaneze
    Sandra Maristela



    Fonte: campograndenews
    Por: Luana Rodrigues
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/vereadores-e-empresarios-estao-entre-22-intimados-a-depor-no-gaeco