Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quarta-feira, 21 de setembro de 2016

    VELHO CHICO| Queiroz e Raimundo são presos

    Queiroz, Afrânio e Raimundo em "Velho Chico" - Foto: Rede Globo/Reprodução

    A denúncia feita por Afrânio (Antônio Fagundes) no último capítulo de “Velho Chico” vai colocar Queiroz (Batoré) e Raimundo (Saulo Laranjeira) atrás das grades. A notícia da delação premiada do ex-coronel é notícia na TV e os dois políticos tentam destruir as provas contra eles. Beatriz (Dira Paes) e Luzia (Lucy Alves) vêem os dois tentando sair com os documentos e impedem a fuga. Os bandidos, então, se trancam na prefeitura. Raimundo, num ato impensado, ateia fogo em uma lata de lixo e começa a jogar papéis dentro. "Ocê é doido, macho? Taca fogo nisso? Com nóis aqui dentro?", pergunta Queiroz. "Ninguém pode botá as mão nessa conta, Queiroz!", responde o prefeito. "Antes de ir pro inferno quero a chance de passá pelo purgatrório primêro!", completa tentando apagar o fogo.

    Estão nessa discussão quando o barulho da porta da prefeitura arrombando é seguido por agentes da Policial Federal. "É os home, Raimundo! Os home viêro atrás de nóis! Taca brasa nisso tudo! Ligêro!", fala Queiroz, que muda de ideia antes que os federais arrombem o gabinete e se deparem com os dois dando fim nas evidências. "Parado! Tire as mão disso!", fala o agente. "Anda! Vai! Sai, sai sai!", diz outro. Eles algemam os dois e contém o fogo de imediato.

    O clima é de exultação quando Raimundo e Queiroz apontam algemados e arrastados pelos homens da federal. O povo em festa. Os dois de cabeça baixa, recebendo as ofensas que merecem. "Isso é o que o senhores merecem... é o que o povo deste país pensam de homens como vocês!", diz Beatriz. "Ocês vão pagá pela injustiça que tão cometêno! Nóis sômo inocente! Tâmo sendo sentenciado sem um julgamento justo!", se defende Raimindo. "Quem irá julgá-los é a justiça! Mas estaremos aqui para ajudar e cobrar por tudo que o senhor e sua corja fizeram durante todos esses anos! Vamos trazer a luz cada mal feito que vocês tentaram esconder debaixo do tapete! Cada centavo do dinheiro público que vocês amealharam vai entrar nessa conta, Raimundo! Cada centavo! É a única certeza que lhe dou... e digo isso não apenas como prefeita, mas como cidadã de Grotas do São Francisco! É o fim de uma era! O fim da era em que o povo aceitava ser roubado e explorado em silêncio por seus senhores! É o fim da impunidade e da vista grossa! Se não neste país, como é o sonho de cada brasileiro, em Grotas do São Francisco!", discursa Beatriz.

    O povo explode de alegria. "Senhora vai se arrependê por isso, professora!", ameaça Raimindo. "É prefeita Beatriz, Raimundo! Prefeita!", responde ela. Os policiais os arrastam dali. Beatriz abre as portas da prefeitura com Luzia e Tereza (Camila Pitanga) e torna, emocionada: "Essa prefeitura, que durante anos foi berço da corrupção, de hoje em diante será a casa do povo! Que as portas que abrimos hoje, nunca se fechem para nós!". Todos comemoram.



    Fonte: Extra

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS