CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/09/2016

    UNIMED CG está nos parques da Capital com atividades gratuitas e abertas à população

    O objetivo é incentivar e contribuir com a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis

    Divulgação

    “A Unimed Campo Grande trabalha sempre para o bem-estar e promoção da saúde e por esse motivo, está presente nos principais parques da Capital com o projeto ´Unimed nos Parques´”, explica a coordenadora do Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) da Cooperativa, Paula Faustino.

    Segundo ela, há diversas atividades gratuitas e abertas ao público, que acontecem de segundas a sextas-feiras, nos quiosque da Unimed CG, sempre com acompanhamento profissional: “Temos alongamento, caminhada e corrida orientada, circuito funcional, aula de zumba e de abdominal, e Corpo Total (circuito de 45 minutos de exercícios, combinando atividades aeróbicas e anaeróbicas). Basta chegar no quiosque e participar”, enfatiza a coordenadora.
    Divulgação

    A funcionária pública, Erika Sakai, 27, que já participa do projeto Unimed nos Parques há 11 meses, conta que sua disposição melhorou muito desde que começou a frequentar as atividades. Ela conta que prefere exercícios ao ar livre, pois se sente mais à vontade para os execução dos movimentos e aproveita oportunidades de fazer novas amizades: “Quando fico sem ir por conta da chuva ou frio já sinto meu corpo indisposto, é muito importante essa oportunidade de poder praticar exercícios com orientação e sem custo nenhum, tem feito muita diferença na minha vida”. 

    Paula ainda ressalta que a cada dez dias (não precisam ser consecutivos) de atividades realizadas no quiosque da Unimed CG, o participante ganha um camiseta do Projeto: “Nossa intenção é incentivar a população na prática de atividade física e contribuir para hábitos saudáveis”, finaliza. Para conferir a programação completa, clique aqui.

    Sobre a Unimed Campo Grande - É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.550 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Considerada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a melhor operadora de saúde do MS, com cerca de 170 estabelecimentos credenciados, um laboratório e hospital próprios - estando este último em fase de ampliação de 3 mil para 23 mil m².




    Fonte: ASSECOM