CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2016

    Torturado e queimado era ladrão e polícia suspeita "acerto de contas

    Homem estava nu, mas roupa rasgada foi encontrada no local do crime. (Foto: Adriano Fernandes)

    Morto em circunstâncias brutais, mas que ainda são um mistério, o corpo de Ivanildo Albertoni da Costa, 34 anos, será velado em Corumbá - cidade distante 419 quilômetros da Campo Grande. A vítima morreu após ser encontrado com 90% do corpo queimado e as mãos e os pés amarrados, na manhã de ontem (11), na Rua EW 1 - continuação da Martins de Sá - região do Jardim Noroeste, saída para Três Lagoas, na Capital. 

    De acordo com o delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique Sá, a primeira linha de investigação é de que o crime seria resultado de um acerto de contas, já que o suspeito já havia sido preso por furto e era usuário de drogas. Mesmo assim, a polícia não descarta a hipótese de crime passional e latrocínio.

    O corpo será levado para Corumbá, porque a família da vítima é de lá. Também é na cidade branca que Ivanildo tem passagens pela polícia por furtar duas pessoas e por tentar cometer este mesmo crime outras duas vezes.

    Crime brutal 

    A morte de Ivanildo ainda é um mistério. Conforme boletim de ocorrência, no local do crime foram apreendidas roupas rasgadas, um cinto com marcas de sangue na parte interna da fivela, uma bituca de cigarro e um pedaço de papel queimado, que aparentemente se tratava de um processo.

    A vítima estava nua e com uma camisa amarrada no pescoço. Durante atendimento médico, a vítima chegou a relatar que foi levada para o local após ter o veículo Voyage roubado na região do Santo Amaro.

    Antes de morrer e falando com dificuldade, Ivanildo citou o nome de Wagner Albertoni, que foi identificado pela polícia e intimado a ir à delegacia.

    O homem é irmão de Ivanildo e foi quem reconheceu o corpo no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal). O Campo Grande News tentou falar com ele por telefone, mas as ligações não foram atendidas.

    O caso 

    O caseiro de uma chácara na região contou que por volta das 5h20 ouviu pedidos de socorro e, quando saiu para ver o que estava acontecendo, encontrou o homem na estrada vicinal. “Ele gritava pelo nome de uma mulher”.

    A testemunha então ligou para o patrão, que acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Segundo os socorristas, o homem sofreu agressões na cabeça e sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus.

    Ivanildo foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento móvel de Urgência) e levado para o posto de saúde do Coronel Antonino, onde morreu.



    Fonte: campograndnews
    Por: Luana Rodrigues
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/torturado-e-queimado-era-ladrao-e-policia-suspeita-acerto-de-contas