CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/09/2016

    Torneio Início da ‘9ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society’ acontece na próxima sexta-feira

    Reprodução

    A nona edição da “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” começa no dia 18 de setembro e, na próxima sexta-feira (09), às 19 horas, acontece o Torneio Início, evento no qual os campeões da edição passada do campeonato devolvem o troféu transitório Ricardo Ayache. Antes da partida entre os campeões, haverá uma partida de futebol feminino com times formados por servidoras estaduais. Pela categoria Livre a Cassems, vice-campeã no ano passado, enfrenta a equipe do Sinpol, que substituirá a ACP, equipe campeã na última edição. Pela categoria Veterano, Bombeiros e Sindjus, respectivamente campeão e vice-campeão, fazem a última partida da noite.

    Na última quinta-feira (01), aconteceu o Congresso Técnico da edição deste ano da “Copa Saúde Cassems de Futebol Society”. O evento foi realizado na sede da Caixa dos Servidores e contou com a participação de representantes de todos os times inscritos no campeonato. O congresso sempre acontece antes do início da Copa, com o propósito de expor e discutir as regras do campeonato e o seu regulamento. Cada equipe teve um representante participando do Congresso, que definiu ainda os grupos da competição, nas duas categorias, Livre e Veterano. Nesta edição, 10 equipes disputarão o campeonato pela categoria Livre e 11 pela categoria Veterano.

    Copa Saúde Cassems de Futebol Society

    A “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” foi criada em 2008 com o propósito de promover a saúde por meio da prática de esportes e integrar os servidores. Na primeira edição, seis equipes disputaram o campeonato e a equipe do Sindicato dos Agentes Patrimoniais foi a grande campeã. No segundo ano da Copa, o número de equipes subiu para 16 e a vencedora foi a Fetems. Em 2010, foi criada a categoria Veterano e, dessa forma, 20 times disputaram o título que foi vencido pelo Sinpol, na categoria Livre, e pela Fetems na categoria Veterano. Na edição de 2011, 24 equipes disputaram os troféus nas duas categorias, sendo o time do BM/MS campeão na categoria Veterano e a ACS/1ºBPM na categoria Livre.

    Em 2012, a copa voltou a ser disputada por 20 times divididos em duas categorias e, depois de quase 60 dias de competição, 40 jogos disputados e 183 gols marcados, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã na categoria Veterano vencendo o Sinpol e o time da ACP ganhou o primeiro lugar na categoria Livre batendo o time dos Bombeiros. Na sexta edição da Copa, a equipe dos Bombeiros foi campeã na categoria Livre e a Fetems vencedora na categoria Veterano. Em 2014, 19 equipes disputaram a sétima edição do campeonato e o time da ACP levou o título pela categoria Livre e, na categoria Veterano, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã. No ano passado, na sua oitava edição, a equipe da ACP venceu, mais uma vez, pela categoria Livre, e os Bombeiros levaram o título na categoria Veterano.

    Confira o calendário da 9ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society:

    - Torneio Início: 09 de setembro, às 19h, no campo do Sinpol;

    - Abertura: 18 de setembro, às 8h, no campo do Sinpol;




    Fonte: ASSECOM