CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/09/2016

    Tomado pela emoção, Senador Paulo Paim recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

    Em evento ocorrido na Assembleia Legislativa do RS na tarde deste desta quinta-feira, dia 22, senador Paulo Paim foi homenageado com a distinção máxima do poder Legislativo Gaúcho. 

    Foto: Lutiana Mott

    Sem esconder a forte emoção, o Senador Paulo Paim recebeu em cerimônia no Plenário Júlio de Castilhos, a Medalha do Mérito Farroupilha que é uma homenagem destinada as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado gaúcho. A condecoração foi criada em 1995, e cada deputado estadual pode no exercício do seu mandato, propor apenas uma indicação a condecoração, e o indicado deve ter seu nome aprovado por uma comissão especial.

    A proposição de entrega ao senador Paulo Paim foi do Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico, que acredita ser Paim é uma das maiores lideranças políticas da história do RS. Ao final de seu discurso, Nelsinho foi enfático e declarou: “Paim tu nos representa!”.

    A medalha consiste em uma faixa com as três cores da bandeira do RS (amarelo, vermelho e verde) e uma estrela de oito pontas.
    Foto: Lutiana Mott
    Um senador emocionado

    O senador Paulo Paim foi tomado diversas vezes pela emoção. A primeira foi ao receber a medalha entregue pelo deputado proponente da homenagem. Em seu discurso, mais uma vez o senador não conseguiu esconder a emoção com os olhos marejados e a voz embargada.

    Paim iniciou sua fala agradecendo ao povo gaúcho e logo em seguida mergulhou em um discurso com conotação poética, lembrando a primavera estação que iniciou neste dia 22 de setembro, além da cultura e das tradições gaúchas.

    Citando diversos heróis brasileiros como Zumbi dos Palmares e Tiradentes, passando pelo líder sul-africano Nelson Mandela, Paim lembrou de Presidentes da República que foram traídos como Getúlio Vargas, João Goulart e Dilma Rousseff. Lembrou também dos difíceis tempos atuais que vive o Brasil. Paim disse que muitas vezes é acusado de ser um rebelde, e afirmou que “se estar ao lado do povo é ser rebelde, sou sim um rebelde” e que prefere “ter a coragem dos rebeldes, do que a covardia dos traidores”.

    Para o Senador Paulo Paim “receber o Mérito Farroupilha é o reconhecimento a todos os militantes que fazem o bem sem olhar a quem”.

    O senador foi eleito em 1986 para Deputado Federal e exerceu quatro mandatos. Em 2002, Paulo Paim foi eleito Senador, e em 2010 foi reeleito com 3.895.822, que é a maior votação que um político gaúcho já recebeu.
    Foto: Lutiana Mott



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rubem Pires Junior