CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/09/2016

    Todos os presos da Operação Arquivo X já estão em Curitiba

    (Foto: Reprodução)

    Todos os presos da Operação Arquivo X, a 34ª fase da Operação Lava Jato, já estão na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Dois deles chegaram no final da noite desta quarta-feira (21) e foram para a carceragem. Outros cinco presos já estavam em Curitiba desde o final da tarde de ontem. Os presos devem passar hoje pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal em Curitiba.

    Estão presos Julio César Oliveira Silva - que se entregou em Brasília após a informação de que estava na Espanha -, Ruben Costa Val, Luiz Claudio Machado Ribeiro, Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, Francisco Corrales Kindelan, Luiz Eduardo Neto Tachard e Danilo Baptista.


    A Operação Arquivo X foi baseada em investigações sobre pagamento de propinas em contrato com a Petrobras para a construção de duas plataformas de exploração de petróleo na camada pré-sal. Entre os pedidos de propina para as empresas contratadas - e que não teriam capacidade técnica para o trabalho -, estaria uma solicitação feita por Mantega para o Partido dos Trabalhadores.



    Fonte: Massa News
    Por: Joyce Carvalho 
    Link original: http://massanews.com/noticias/plantao/todos-os-presos-da-operacao-arquivo-x-ja-estao-em-curitiba-Adjkr.html