CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/09/2016

    Temer faz aniversário hoje e não marcou compromissos

    Michel Temer: após retorno de Nova York, presidente teve um dia cheio de compromissos na véspera - Getty Images

    O presidente Michel Temer faz aniversário nesta sexta-feira, 23, e não tem compromisso agendados até o momento. Temer nasceu em Tietê, interior de São Paulo, em 1940, e completa 76 anos hoje. A agenda do presidente prevê despachos internos.

    Temer retornou na madrugada desta quinta-feira, 22, de Nova York. Ao chegar no Brasil, teve uma agenda extensa de compromissos, incluindo a assinatura da Medida Provisória que reformula o ensino médio.

    O texto da MP distribuído na tarde de quinta aos jornalistas, antes da cerimônia de assinatura, causou polêmica ao dispensar o ensino de Artes e Educação Física durante todo o ensino médio - o que causou uma série de reações negativas nas redes sociais.

    No início da noite, porém, a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) informou que a redação divulgada ainda carecia de "ajustes técnicos" e a versão final garante a manutenção das 13 disciplinas exigidas atualmente por lei - até que seja definida a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em meados de 2017.



    Fonte: Exame
    Por: Carla Araújo, do Estadão Conteúdo