CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/09/2016

    Reinaldo firma convênio para reforma de delegacias nesta quinta-feira

    Projeto será tocado por detentos do sistema fechado e semiaberto

    Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) - Arquivo

    O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), lançará, nesta quinta-feira (15), o programa “Mãos que constroem”, que prevê a reforma de delegacias com mão de obras de detentos do sistema penitenciário. O evento acontecerá no auditório da Governadoria, em Campo Grande, a partir das 8h30.

    Segundo o Executivo Estadual, hoje mesmo já será assinado o convênio de R$ 123,4 mil, que servirá para pagar a mão de obra e adquirir os materiais necessários para reforma. A primeira reforma acontecerá na 4º Delegacia de Polícia, que fica no Bairro Moreninhas II.

    Ontem, o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) entregou a reforma da sexta escola estadual abrangida pelo programa “Pintando e reconstruindo com liberdade”. Na ocasião, o presidente João Maria Lós afirmou que o projeto, que acontece em conjunto com Estado, promoveu economia de R$ 2 milhões para os cofres públicos estaduais.

    Diferente do projeto nas escolas, o que será lançado hoje será custeado inteiramente pelo governo, enquanto no primeiro, os materiais são custeados com parte do dinheiro do trabalho dos detentos do semiaberto.




    Fonte: campograndenews
    por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/reinaldo-firma-convenio-para-reforma-de-delegacias-nesta-quinta-feira