CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/09/2016

    Reinaldo é o 2º governador mais popular do País, segundo pesquisa

    Pesquisa feita em Campo Grande mostra que 50% acha governo "bom ou ótimo"

    Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), na comemoração dos 181 anos da Polícia Militar, nesta segunda-feira (5). (Foto: Marcos Ermínio)

    Pesquisa promovida pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística) revela que o governador do Estado, Reinaldo Azambuja(PSDB), é o segundo mais bem avaliado do País, com 50% da aprovação da população. Os dados foram divulgados pelo blog de José Roberto de Toledo, do Estadão, nesta segunda-feira (5).

    O governador de MS aparece com 50% de avaliação positiva, que é “ótimo ou bom”, quem considera “ruim ou péssimo”, soma 10%.Na avaliação, Reinaldo está atrás do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e ganha do chefe do Executivo Estadual vizinho, Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que ficou em terceiro lugar.

    A pesquisa ouviu moradores das capitais de todos os estados brasileiros. Foi questionado se o governo é considerado ótimo/bom ou ruim e péssimo.

    Dos 26 governadores, 16 têm avaliação negativa. Os governadores mais mal-avaliados nas suas capitais são: Suely Campos (PP – Roraima), com 62 pontos negativos em Boa Vista; Waldez Góes (PDT – Amapá), com 57 pontos negativos em Macapá; Marcelo Miranda (PMDB – Tocantins), com 46 pontos negativos em Palmas; José Ivo Sartori (PMDB – Rio Grande do Sul), com 43 pontos negativos em Porto Alegre; e Francisco Dornelles (PP – Rio de Janeiro), com 41 pontos negativos entre os carioca

    Ainda segundo o artigo, a situação atual é oposta à de 2012. Na mesma época, naquele ano, o saldo médio de popularidade dos governadores nas capitais era 20 pontos positivo. Em 2012, só seis governadores eram impopulares nas capitais, enquanto 18 tinham saldo positivo em 10 pontos ou mais.



    Fonte: campograndenews
    por: Mayara Bueno e Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/reinaldo-e-o-2o-governador-mais-popular-do-pais-segundo-pesquisa

    --