Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 8 de setembro de 2016

    Operação sigilosa transfere 54 presos e tenta isolar líderes de facções

    Ação para isolar líderes de facções criminosas foi coordenada pela Agepen

    Presos da Capital, de Naviraí e de Dourados foram removidos, alguns para o Presídio Federal (Foto: Agepen/Divulgação)

    Durante megaoperação para isolar integrantes de facções criminosas que atuam de dentro dos presídios de Mato Grosso do Sul, 54 internos de várias penitenciárias do Estado foram transferidos para o Presídio Federal de Campo Grande ou trocados de unidade prisional.

    A ação da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança), coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), foi realizada em sigilo ao longo desta quinta-feira (8).

    Para as transferências e um “pente-fino” na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), também foram mobilizados policiais civis, militares e federais, além de agentes do Depen (Departamento Penitenciário Nacional). A Sejusp fez o trabalho de inteligência.

    Conforme a assessoria de imprensa da Agepen, foram transferidos detentos de unidades de Campo Grande, Naviraí e Dourados. “Os presos que identificamos como lideranças altamente negativas foram levados ao Presídio Federal”, informou Reginaldo Francisco Régis, diretor de Operações da Agepen, por meio da assessoria de comunicação e sem dar mais detalhes.

    Pente-fino 

    O raio 2, ala B, que abriga os presos de maior periculosidade da PED de Dourados, passou por “pente-fino” pela manhã.

    Foram apreendidas 61 armas artesanais, 23 celulares, dez carregadores, oito carcaças de celular, 23 peças de telefone móvel, seis baterias avulsas, além de drogas e bebida alcoólica artesanal.

    A vistoria foi feita por 70 agentes penitenciários e 50 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que atuaram na contenção dos presos para que os agentes pudessem realizar as revistas nas celas.



    Fonte: campograndenews
    Por: Anahi Zurutuza
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/operacao-sigilosa-transfere-54-presos-e-tenta-isolar-lideres-de-faccoes

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS