Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 19 de setembro de 2016

    MS sobe quatro posições e é o 5º estado mais competitivo do Brasil

    Governador de MS, Reinaldo Azambuja; busca por eficiência reflete-se em resultado da competitividade (Foto: Arquivo)

    O Estado de Mato Grosso do Sul subiu quatro posições e agora aparece em 5º no Ranking da Competitividade dos estados brasileiros, que até o ano passado era ocupado pelo Estado do Espirito Santo. O resultado consta em levantamento da consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit) publicado nesta segunda-feira (19).

    Neste levantamento, Mato Grosso do Sul foi o Estado que apresentou maior performance, tendo em vista que os quatro primeiros colocados mantiveram sua colocação. A liderança pertence ao Estado de São Paulo, seguidos do Paraná, Santa Catarina e o Distrito Federal.

    O desempenho do Estado foi acima da índice nacional, enquanto a média foi de 50,2, o Estado sul-mato-grossense obteve nota de 65,1 – de uma avaliação de zero a 100.

    Para a avaliação foram analisados 65 itens de 10, nos seguintes pilares: Segurança pública; Eficiência da máquina pública; Sustentabilidade social; Capital humano; Infraestrutura; Inovação; Educação; Potencial de mercado; solidez fiscal e sustentabilidade ambiental.

    Com o indicador em ascensão, de acordo com o governo estadual, o Estado torna-se mais atraente para novas empresas investirem em território sul-mato-grossense, além de demonstrar um salto na qualidade dos serviços e na condução da administração pública.

    O fator positivo, na análise do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), se deve à busca da eficiência na gestão pública implantada pelo atual Governo. “O Estado tem que ser eficiente de maneira contínua, com qualidade e regularidade. Tem que gastar menos com a máquina e mais com as pessoas”, pontou o governador.

    Os melhores índices do Estado foram nos quesitos da infraestrutura e do capital humano. Comparando os levantamentos de 2015 e 2016, Mato Grosso do Sul avançou nove colocações em infraestrutura, passando da 16ª posição nacional para a 7ª, em 2016.

    No quesito 'Capital humano', onde é avaliado o desempenho individual para o crescimento regional, o Estado avançou cinco posições no ranking, e passou do 12º para o 7º.





    Fonte: campograndenews
    Por: Anny Malagolini
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/ms-sobe-quatro-posicoes-e-e-o-5o-estado-mais-competitivo-do-brasil

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS