CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/09/2016

    Movimento é tranquilo e muita gente aproveita friozinho para ir ao desfile

    Pouco antes das 8h e arquibancada já tinha bastante gente na Rua 14 de Julho (Foto: Leonardo Rocha)

    A banda do Exército se posiciona na frente do palco das autoridades, ainda vazio, e algumas arquibancadas já estão cheias à espera do início do desfile de 7 de Setembro, Dia da Independência, na Rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande. A previsão é de que as atividades comecem oficialmente às 9h15.

    Por enquanto, o trânsito é calmo nas imediações. Mais de 20 cruzamentos foram bloqueados no entorno da 14 de Julho em função do desfile.

    Nas arquibancadas, muitas crianças e idosos. Todos bem agasalhados, já que, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima no começo da manhã chegou a 9º C em Campo Grande, em ligeira elevação sob o céu praticamente sem nuvens, com máxima não devendo passar de 23º C.

    Perguntada sobre a expectativa de público, a organização do evento falou que espera ao menos 3 mil pessoas nas arquibancadas. As condições de clima, com o calor menos forte que o usual para o período, pode levar mais gente à festa que marca o fim da era do Brasil enquanto colônia portuguesa.

    O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), algumas das autoridades a participarem do desfile, devem chegar ao local montado para eles, no cruzamento da Afonso Pena com a 14 de Julho, após as 8h30.

    Clique aqui para ver quais as ruas estão interditadas e mais detalhes da programação do desfile.




    Fonte: campograndnews
    Por: Waldemar Gonçalves e Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/movimento-e-tranquilo-e-muita-gente-aproveita-friozinho-para-ir-ao-desfile