CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/09/2016

    LADÁRIO| Município comemora 238 anos de história

    Município é um dos mais antigos do Estado.

    Divulgação

    Ladário - distante 419 de Campo Grande, comemora 238 anos de fundação nesta sexta-feira (2). Conhecida como Pérola do Pantanal, a cidade que é uma das mais antigas do Estado, tem na arquitetura dos prédios parte de sua história.

    As comemorações acontecem no início da manhã , com a tradicional Alvorada Festiva. A partir das 7h40, será realizado o Hasteamento das Bandeiras, também em alusão a semana da pátria.
    Às 09h, acontece uma Missa em Ação de Graças- “Parabéns Ladário”, uma celebração religiosa, dedicada ao município e as famílias ladarenses. Encerrando as festividades, às 17h, o tradicional Desfile Cívico Militar, terá como palco a principal Avenida de Ladário.

    Após o desfile, no palco, principal, localizado na entre a Avenida 14 de Março e rua Riachuelo, se apresentam a dupla sertaneja Pedro e Evandro. O show está previsto para começar às 20h30.

    Histórico 

    Localizada na fronteira oeste do Brasil, no coração do Pantanal sul-mato-grossense, o município mantém viva suas tradições, que cresce ano a ano, atraindo visitantes do mundo inteiro.

    Uma das manifestações culturais mais aguardadas na Pérola do Pantanal é o Carnaval, tradicional por ser um dos melhores do Estado, o banho de São João nas Águas do rio Paraguai, que está em processo de tombamento histórico e a Festa de sua Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios, que este ano, teve a sua imagem tombada como patrimônio histórico, cultura e religioso de Ladário.

    A festa de Nossa Senhora dos Remédios é uma demonstração de fé, devoção e amor à santa, que faz parte e reforça cada vez mais a cultura do povo ladarense. É uma manifestação cultural e religiosa de maior destaque do Estado, unindo milhares de devotos de todas as partes do Brasil, em torno do Santuário.



    Fonte: campograndnews
    por: Priscilla Peres
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/na-fronteira-com-a-bolivia-municipio-comemora-238-anos-de-historia

    --