CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/09/2016

    LADÁRIO| Alvorada Festiva, Missa, Desfile Cívico Militar e Show marcam os 238 anos do município nesta sexta

    Ladário - Divulgação

    Considerada uma das cidades mais antigas de Mato Grosso do Sul e conhecida por ser a Pérola do Pantanal, Ladário celebra nesta sexta-feira, seus 238 anos de fundação. Um dia recheado de atividades foi preparado para cantar os parabéns ao município, fundado em 1.778, pelo sertanista João Leme do Prado.

    A festa tem início logo cedo, a partir das 05h30, onde acontece na Avenida 14 de Março, Coreto Municipal, a tradicional Alvorada Festiva. Evento que reúne todas as fanfarras das Escolas da cidade, onde juntos, despertam os ladarenses anunciando a chegada de mais uma primavera. As instituições educacionais localizadas na parte alta da cidade, também fazem a Alvorada Festiva nos bairros.

    Logo em seguida, às 07h40, acontecerá o Hasteamento das Bandeiras, com a presença de autoridades da região, fazendo alusão à Semana da Pátria, que também está dentro da programação de eventos do aniversário da cidade. A solenidade será realizada em frente ao Coreto Municipal.

    Já às 9h, todos estão convidados para juntos, participar da Missa em Ação de Graças- “Parabéns Ladário”, uma celebração religiosa especial, dedicada ao município e as famílias ladarenses. O ato religioso acontecerá no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, que também é padroeira da cidade.

    Encerrando as festividades, às 17h, o tradicional Desfile Cívico Militar, terá como palco a principal Avenida de Ladário. Ao todo, devem passar pela 14 de Março, aproximadamente 40 instituições, levando as suas homenagens à Ladário.

    Após o desfile, no palco, principal, localizado na entre a Avenida 14 de Março e rua Riachuelo, se apresentam a dupla sertaneja Pedro e Evandro. O show está previsto para começar às 20h30.




    Fonte: ASSECOM

    --