Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quarta-feira, 14 de setembro de 2016

    JARDIM| Campanha de Multivacinação tem Dia D no sábado, 24 de setembro.

    Divulgação

    Secretaria Municipal de Saúde de Jardim comunica que realizará de 19 a 30 de setembro de 2016 a Campanha Nacional de Multivacinação, com DIA D previsto para 24 de setembro de 2016. A campanha visa “atualizar a situação vacinal das crianças menores de 5 anos, as crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) – a chamada população-alvo”. A campanha envolve esferas federais, estaduais e municipais da saúde, num esforço público para avanços significativos na saúde da população.

    No dia 24 de setembro 

    DIA D da Campanha Nacional de Multivacinação – estarão funcionando 7 postos de vacinação em Jardim, a saber: Centro de Saúde Nestor Pereira, na Vila angélica; ESF I Dr. Reynaldo de Arruda, Parque das Araras; ESF II Drª Maria de Lourdes dos Reis, Vila COHAB Paraíso; ESF III Galton C. Leite, Vila Carolina; ESF IV Dr. Antônio Luiz C. Grubert; ESF da Segunda Curva e o Posto de Saúde do Distrito do Boqueirão, das 8 às 16 horas.

    Este ano, estão entre o público-alvo as crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos. Segundo estatísticas, esse grupo tem “maior resistência a se vacinar e muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os seus filhos nesta faixa etária”.

    A coordenadora de imunização, Cláudia Ap. Tavares de Lima, lembra que “o atual calendário dispõe de 14 vacinas para crianças e 5 para adolescentes – como a vacina HPV para meninas -, sendo fundamental que o público-alvo compareça aos postos para serem vacinados”. 

    A secretária municipal de saúde, Elismara R. L. Pinheiro, disse que a campanha tem como objetivo oportunizar o acesso as vacinas oferecidas pelo PNI (Plano Nacional de Imunização); melhorar a cobertura vacinal e reduzir a heterogeneidade, contribuir para a redução de doenças imunopreviníveis ou mantê-la erradicada ou eliminada quando já assim estiver. “É fundamental a participação de todos, o cuidado e incentivo dos pais e familiares, de levarem nossos jovens e crianças para serem vacinados; desta forma estaremos fazendo um gesto de amor, de carinho, assegurando um futuro com maior qualidade de vida para aqueles que tanto amamos” – opinou.




    Fonte: ASSECOM
    Por: James J B Flores

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS