Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 2 de setembro de 2016

    Estudante de Campo Grande vence concurso de desenho

    O vencedor Guilherme Bortolotto Gonçalves competiu com estudantes de todo Brasil

    Reprodução

    O aluno do Colégio Maria Montessori, Guilherme Bortolotto Gonçalves, do 3º ano do Ensino Médio, venceu em primeiro lugar o concurso Poliedro Arte & Cultura que tem como objetivo principal incentivar e valorizar as produções artísticas dos alunos do Sistema de Ensino Poliedro. O estudante campo-grandense ficou na primeira colocação em sua série escolar na categoria “Desenho Gráfico”. 
    Guilherme Bortolotto Gonçalves

    Em sua IV edição, o concurso deste ano teve como proposta estimular a criação de desenhos que possam expressar a arte no contexto social a partir do tema: Ano internacional do entendimento global da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

    “Nossa meta é valorizar as ações no fomento à arte, desenvolver e estimular as capacidades cognitivas, afetivas e sociais dos alunos e proporcionar a eles um contato amplo com o universo da arte, incentivando o uso da linguagem visual com a criação e expressão do senso estético, artístico e cultural”, explica Altamar Roberto de Carvalho, gestor educacional do Sistema de Ensino Poliedro.

    Os trabalhos foram avaliados por comissões julgadoras especializadas e os vencedores receberão prêmios exclusivos para cada área, medalhas e certificados. Além da produção de desenho, o concurso Poliedro Arte & Cultura também promove o incentivo à fotografia, vídeo e obras literárias.

    “Os estudantes premiados receberão exemplares dos livros produzidos com os desenhos, fotografias, obras literárias e vídeos dos alunos. Também ganharão certificados digitais e medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados em cada categoria de cada concurso”, conta Carvalho.

    Os prêmios serão enviados às escolas em outubro. Confira abaixo o desenho do vencedor do Colégio Maria Montessori.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Marina Batista

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS