CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/09/2016

    DRAMATURGIA EM LUTO| Corpo de Domingos Montagner é encontrado a 30 m de profundidade no São Francisco

    Corpo do ator Domingos Montagner foi encontrado no final da tarde. Camila Pitanga disse em depoimento que ator foi puxado pela correnteza.

    Equipes de buscas trabalharam no resgate (Foto: Helcio Eduardo Lima Gomes)

    O local onde o ator Domingos Montagner mergulhou no Rio São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas, é considerado um dos mais perigosos segundo o delegado de Canindé do São Francisco, Antônio Francisco Filho. O corpo foi encontrado a 35 metros da prainha do município sergipano,onde ele foi visto pela última vez.

    Segundo o delegado, os atores que estavam de folga das gravações da novela procuravam o lugar para mergulhar. “Eles acharam que o local escolhido era o mais seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, disse o delegado.

    O delegado disse ainda que no depoimento da atriz Camila Pitanga ela contou que o acidente aconteceu por volta das 14 horas. “Ela disse que foram mergulhar na beira do rio quando Domingos foi arrastado por uma correnteza. O ator ainda tentou nadar, mas cansado veio a submergir”, declarou.

    Foi montada uma operação com mais de 50 pessoas entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores realizam as buscas pelo ator.

    Montagner tinha 54 anos e começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Além de "Velho Chico", ele atuou em seriados como "Força Tarefa", seu primeiro papel na Globo, e "Cordel Encantado", sua estreia em novelas.






    Do G1 SE