Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    terça-feira, 20 de setembro de 2016

    Dos 231 candidatos a prefeito, 4 renunciam e 26 enfrentam a Justiça

    Justiça Eleitoral registra 231 candidatos a prefeito em MS - Divulgação

    A 12 dias das eleições, a corrida eleitoral pelas 79 prefeituras de Mato Grosso do Sul tem o seguinte cenário: 199 candidatos deferidos, 13 deferidos com recurso, 12 indeferidos com recurso, um indeferido, quatro renúncias e dois pendentes de julgamento.

    Em Pedro Gomes, a 309 km de Campo Grande, dois candidatos pediram para sair. As renúncias foram de Sílvio Carlo Suassuna de Morais (PR) e José Mendes Fontoura Neto (PTB). Antes de desistir, José Neto, o Zé do Mano, teve o pedido de registro de candidatura indeferido com base na Lei da Ficha Limpa.

    A terceira renúncia foi em Naviraí, com desistência do candidato Jailson Cavalcante de Lima Ferro, o Jaja Lima do Psol. Em Campo Grande, a renúncia foi de Luiz Pedro Guimarães (Pros).

    O candidato indeferido é Djalma Furquim (PDT), que concorre em Aparecida do Taboado. Na lista dos pendentes de julgamento estão Armando Veira Borges (PSD), candidato a prefeito de Cassilândia; e Idevaldo Claudino da Silva (PTB), que concorre em Três Lagoas.

    Conforme a Justiça Eleitoral, o candidato indeferido é quele que não reuniu as condições necessárias ao registro. Na lista dos deferidos com recurso, entram candidatos julgados regular; no entanto, houve interposição de recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

    Indeferido com recurso é o candidato julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior. O termo pendente de julgamento é aplicado ao candidato cujo pedido ainda não foi apreciado pelo juiz eleitoral.

    A consulta ao o Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, disponibilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi realizada nesta terça-feira. O sistema registra 231 candidatos a prefeito.




    Fonte: campograndenews
    Por: Aline dos Santos
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/dos-231-candidatos-a-prefeito-4-renunciam-e-26-enfrentam-a-justica

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS