CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/09/2016

    Dilma prepara mudança do Palácio da Alvorada

    Divulgação

    A ex-presidente Dilma Rousseff, que teve seu mandato cassado pelo Senado no 31 de agosto, prepara para esta terça-feira (6) sua mudança para Porto Alegre, onde vive sua família. Segundo sua assessoria de imprensa, a expectativa é que ela deixe o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, no início da tarde, e não há previsão de entrevista à imprensa.

    Até o momento, a movimentação é tranquila na região. Dois caminhões de mudança entraram no Alvorada no início da manhã. Para a viagem de mudança, ela deve utilizar, pela última vez, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, entrou no Alvorada por volta das 11h sem dar declaração à imprensa.

    Embora tenha sido condenada por crime de responsabilidade, Dilma terá direito a benefícios concedidos aos ex-presidentes da República, pois concluiu o seu primeiro mandato, de 2011 a 2014. Depois de aprovar a perda do mandato de Dilma, o Senado decidiu manter os seus direitos políticos, permitindo que ela ocupe cargos públicos .

    A ex-presidenta não receberá salário, mas terá direito a oito servidores, sendo dois assessores, quatro seguranças e dois motoristas, além de dois carros. Todas as despesas relacionadas à gestão dos servidores e dos dois veículos serão custeadas pela Casa Civil, com recursos do Tesouro Nacional.

    Dilma deve se mudar no mesmo dia em que o presidente Michel Temer desembarca em Brasília, procedente da China, onde participou da Cúpula do G20. O desembarque de Temer na Base Aérea está previsto para as 14h30.



    Por Agência Brasil