CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/09/2016

    Corrida do Detran usa esporte para conscientizar motoristas no trânsito

    Corrida reúne 2 mil participantes na Avenida Afonso Pena (Foto: Fernando Antunes)

    Com objetivo de conscientizar os motoristas e reduzir acidentes no trânsito, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), realizou nesta manhã (18), a sua segunda corrida em Campo Grande, que teve 2 mil participantes, nos percursos de 5 km e 10 km. Os vencedores foram contemplados com medalhas e troféus.

    O diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, disse que o evento que está em sua 2° edição foi um sucesso de público, tanto que outras atividades esportivas dentro da Semana Nacional de Trânsito, serão levadas aos municípios de Dourados e Três Lagoas. "Nossa intenção é mostrar através do esporte, que trânsito não é morte e sim vida", disse ele.

    Claro ponderou que toda esta semana será dedicada a atividades que possam conscientizar a população, para que tenham prudência no trânsito, evitando acidentes que lotam os hospitais da cidade e podem gerar vítimas fatais. "Não basta o Estado fazer o seu trabalho, cada cidadão tem que fazer sua parte".

    A corrida ocorreu em dois percursos de 5 km e 10 km, com largada em frente a Praça do Rádio Clube, seguindo pela Avenida Afonso Pena até o Círculo Militar e depois voltando para etapa iniciar. O trajeto mais longo, os participantes ainda continuavam até o Shopping Campo Grande.

    Vencedor 

    O corredor Samael Medeiros venceu a corrida de 5 km, com o tempo de 18 minutos e 47 segundos. Ele contou que a sua última disputa tinha sido em outubro do ano passado, e que estava realizando até treinos mais leves, antes deste evento. "Sou agente de limpeza e devido a carga de trabalho e falta de incentivo, tinha diminuído os treinos de alto rendimento".
    O corredor Samael Medeiros que venceu a prova de 5 km, elogiou a campanha por trânsito seguro (Foto: Fernando Antunes)

    Samael ressaltou que fez uma boa prova e aproveitou que os principais corredores do Estado, não participaram porque tinham outros compromissos. Ainda elogiou a campanha da semana nacional de trânsito, dizendo que é importante para os atletas, que treinam em ruas e Avenidas da cidade, dividindo espaço com os motoristas.

    Campanha 

    A 2° Corrida do Detran-MS faz parte das atrações da Semana Nacional do Trânsito, que acontece dos dias 18 a 25 de setembro, com atividades que incluem ainda as pedaladas, palestras em escolas, entidades e divulgação na internet. A instituição ainda fará mostra cultural, além de premiar trabalhos escolares sobre o assunto.

    Com o tema "Eu sou mais um, por um trânsito mais seguro", a intenção é conscientizar os condutores sobre ter um trânsito mais seguro, para reduzir os acidentes e mortes.

    Também foi anunciado a implantação a partir de 2017, do observatório estadual de acidentes, que será um trabalho em conjunto com hospitais e outros órgãos, para que sejam registrados dados e estatísticas sobre o tema.




    Fonte: campgorandnews
    por: Leonardo Rocha e Amanda Cogo
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/corrida-do-detran-usa-esporte-para-conscientizar-motoristas-no-transito