CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/09/2016

    SELEÇÃO BRASILEIRA| Tite convoca jogadores para enfrentar a Bolívia

    Com o goleiro rubro-negro como grande surpresa, Brasil vai enfrentar Bolívia e Venezuela pelas eliminatórias com seis novidades em relação aos últimos duelos

    Neymar é nome certo na relação de convocados da seleção brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

    Com a presença do goleiro Alex Muralha como grande surpresa e os retornos de Thiago Silva e Oscar, Tite realizou na tarde desta sexta-feira a sua segunda convocação à frente da seleção brasileira. Mantendo a base que venceu Equador e Colômbia no início do mês, o treinador chamou 24 nomes para os duelos contra Bolívia e Venezuela, em outubro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Além de levar um jogador a mais que o habitual, em razão da suspensão de Paulinho no primeiro confronto, ele leva seis novidades em relação à última lista: Alex Muralha, Thiago Silva, Oscar, Fernandinho, Roberto Firmino e Douglas Costa.Veja vídeos da coletiva ao final da reportagem.

    - Afora o grande momento, Muralha tem grande regularidade. Vem fazendo um grande campeonato. O jogo que assistimos contra o Palmeiras, defesas, saídas de bola. Isso conta - disse Tite, na coletiva após a convocação, ao explicar a preferência pelo goleiro do Flamengo.

    Com um jogador a mais na lista desta sexta-feira, cinco jogadores que estavam no grupo que enfrentou Equador e Colômbia no início do mês ficaram foram da lista: Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Rafael Carioca, Taison e Gabigol. Com seis caras novas, ele chamou um atleta a mais que o habitual para manter Paulinho, suspenso contra a Bolívia, na lista sem deixar o elenco desfalcado.

    - Paulinho, suspenso, só pode enfrentar a Venezuela. Por isso vamos levar um a mais - se limitou a dizer, ainda durante a convocação.


    O Brasil vai enfrentar a Bolívia no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, e em seguida viaja para Mérida, onde encara a Venezuela, no dia 11. Após vencer Equador e Colômbia, a Seleção ocupa a segunda colocação das eliminatórias, com 15 pontos em oito rodadas (o Uruguai é o líder, com 16).

    A apresentação dos jogadores deve ocorrer nos dias 2 e 3. Porém, os atletas que atuarem nestas datas, caso de Gabriel Jesus com o Palmeiras (jogo com o Santa Cruz no dia 3), serão liberados para chegarem depois à concentração.

    - A ideia é manter que o atleta jogue no seu clube e depois cuide na logística da seleção. O Jesus não vai estar conosco na viagem, mas tem algo pronto preparado - explicou o coordenador Edu Gaspar.

    Logo depois da convocação, um problema: o Twitter do Liverpool informou que o atacante Roberto Firmino estava fora do jogo contra o Chelsea por causa de um problema na virilha. Segundo o técnico Jürgen Klopp, foi mais uma medida de precaução.

    - Não sabia, notícia fresca. Agora eu subo para minha sala e a gente já vê o que fazer. Na verdade é um trabalho do Fábio (Mahseredjian, preparador físico) e do Rodrigo (Lasmar, médico) de entrar em contato com o clube e se informar para depois, com calma, a gente tomar alguma decisão - afirmou Edu. 

    Durante o período de jogos da Seleção, os jogadores de clubes brasileiros desfalcarão as equipes em até duas rodadas do Brasileirão. Há partidas marcadas para o dia 5, pela 29ª rodada (véspera do confronto com a Bolívia), e 12, pela 30ª rodada (um dia após o duelo com a Venezuela).

    Confira abaixo os 24 convocados:

    Goleiros: 
    Alisson - Roma (Itália)
    Alex Muralha - Flamengo
    Weverton - Atlético-PR

    Zagueiros:
    Gil - Shandong Luneng (China)
    Marquinhos - PSG (França)
    Miranda - Atlético de Madrid (Espanha)
    Thiago Silva - PSG (França)

    Laterais:
    Daniel Alves - Juventus (Itália)
    Fágner - Corinthians
    Filipe Luís - Atlético de Madrid (Espanha)
    Marcelo - Real Madrid (Espanha)

    Meio-campistas:
    Casemiro - Real Madrid (Espanha)
    Fernandinho - Manchester City (Inglaterra)
    Giuliano - Zenit (Rússia)
    Lucas Lima - Santos
    Oscar - Chelsea (Inglaterra)
    Paulinho - Guangzhou Evergrande (China)
    Philippe Coutinho - Liverpool (Inglaterra)
    Renato Augusto - Beijing Guoan (China)
    Willian - Chelsea (Inglaterra)

    Atacantes:
    Douglas Costa - Bayern de Munique (Alemanha)
    Roberto Firmino - Liverpool (Inglaterra)
    Gabriel Jesus - Palmeiras
    Neymar - Barcelona (Espanha)




    Fonte: G1/GE
    Por: Por Edgard Maciel de Sá - Rio de Janeiro