CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/09/2016

    Com 3 mil abstenções, concurso da Assembleia divulga gabarito na quarta

    Candidatos acharam a prova difícil se comparado a outras provas

    Centenas de pessoas fizeram as provas neste domingo. (Foto: Marcos Ermínio)
    O primeiro concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que aconteceu neste domingo (25), teve 3.022 abstenções, prova difícil, mas sem registro de tumulto. Ao todo, foram 18.040 inscritos para cargos de nível médio e superior. Os salários variam entre R$ 2,7 mil a R$ 4,5 mil. O gabarito sairá na próxima quarta-feira (28).

    No período da manhã, candidatos a cargos de nível médio fizeram a prova, enquanto os concorrentes de nível superior à tarde. Não houve registro de tumulto, no trânsito, nem durante a prova.

    Daniel Rosa, 24 anos, afirmou que a prova teve um “nível de dificuldade bem alto”. Ele levou duas horas para responder as 80 questões. De Nova Andradina, Jéssica Freire, 29 anos, fez o teste da manhã, para assistente legislativo, e, à tarde, para assistente jurídico. “Estou esgotada”, comentou a advogada que, ainda hoje, retornará para sua cidade. No geral, achou a complexa.

    Também de fora de Campo Grande, o paranaibense Frederico Queiroz, 29, afirma que a prova foi um pouco difícil. “Por mais que para essa prova eu não tenha me preparado tanto, se comparado aos outros concursos, a dificuldade foi média”.

    Segundo a assessoria da Assembleia Legislativa, o gabarito oficial será divulgado na próxima quarta-feira (28), a partir das 16 horas de Mato Grosso do Sul. Os candidatos não puderam retirar a prova hoje, saíram somente com o canhoto de respostas que marcaram. Ainda conforme a casa de leis, esta era uma situação já prevista no edital.

    Em 4 de novembro deverá ser publicado o resultado preliminar das provas objetivas. Recursos poderão ser apresentados nos dias 7 e 8. No dia 18 de novembro deverá ser publicado o resultado definitivo das provas objetivas, para todos os cargos, e a convocação para entrega de títulos, para os cargos de nível superior. A Avaliação dos Títulos deverá ser divulgada no dia 9 de dezembro. A publicação do resultado final, para os cargos de nível superior, está prevista para o dia 27 de dezembro.




    Fonte: campograndenews
    por: Mayara Bueno e Adriano Fernandes
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/empregos/com-3-mil-abstencoes-concurso-da-assembleia-divulga-gabarito-na-quarta