CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/09/2016

    Campanha de doação de sangue leva trabalhadores da Águas Guariroba ao Hemosul

    Divulgação

    Doar sangue é salvar vidas. A frase é o tema da campanha de incentivo à doação de sangue realizada pela Águas Guariroba com seus trabalhadores. Esta sexta-feira (16) foi dia de praticar a solidariedade. Com o Apoio da Rede Hemosul (Rede de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul), um grupo de funcionários da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande, se mobilizou para doar sangue aos que precisam.

    A campanha da concessionária começou com uma ação de incentivo à doação de sangue voltada para a sociedade. Em agosto a empresa intensificou a ação interna mobilizando seus trabalhadores através de informações. Foram realizadas palestras com orientações para todos os colaboradores sobre a doação.

    Para a coordenadora da Rede Hemosul, Marli Vavas, a parceria com empresas como a Águas Guariroba é positiva porque ajuda a disseminar informações sobre a importância da doação para mais pessoas e contribui para o adesão de voluntários. “Nós somos um intermediário entre o doador e o receptor, por isso dependemos da boa vontade de voluntários para atender os pacientes da Rede. Essas campanhas programadas são muito positivas porque recebemos um importante apoio para controlar nosso estoque”, comentou. O Hemosul disponibilizou transporte para levar os trabalhadores da concessionária até a sede da Rede, na Capital.

    Rosane Moreira, administradora que atua na área de qualidade da Águas Guariroba, contou que aproveitou a oportunidade para doar sangue pela primeira vez. “É simples, rápido e nada dolorido. É tão pouco para um benefício tão grande para outras pessoas”, afirmou. Aproveitei e fiz o cadastro para ser doadora de medula óssea”, acrescentou. Tatiana Cristina Ifran, da Assessoria Jurídica da empresa, também aproveitou o mote da campanha interna para doar. “Não é a primeira vez que doo sangue, mas não sou uma doadora frequente. Esta campanha é importante porque incentiva a solidariedade das pessoas não só nesta doação mas também outras boas práticas”.

    O ato de solidariedade também levou para a doação pessoas que conhecem na prática o outro lado do trabalho desenvolvido pela Rede Hemosul. É o caso de Camila dos Santos Conceição, da área de engenharia da empresa. “Recentemente minha avó esteve internada, precisou de sangue e recebeu a transfusão porque havia disponível a tipagem compatível. Campanhas assim são importantes porque trazem pessoas que às vezes até querem doar, mas não têm tempo”, disse.

    Doadores já cadastrados no Hemosul também se solidarizaram com a campanha, é o caso Jeferson de Moraes Aristimunho, que trabalha no setor de vendas da Águas Guariroba. “Já sou doador e procuro doar sempre que posso. Tive essa oportunidade e me voluntariei para ajudar na campanha e fazer minha parte ajudando outras pessoas”, comentou.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez