CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/09/2016

    Banco Itaú doa R$ 292 mil para aquisição de ultrassom cardíaco

    Santa Casa de Campo Grande - Divulgação

    O Banco Itaú doou na manhã desta quinta-feira (29), R$ 292 mil para a ABCG-Santa Casa adquirir o aparelho ecodoppler (ultrassom Cardíaco colorido). O equipamento atenderá a demanda da cirurgia cardíaca pediátrica. 

    O presidente da ABCG-Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, agradeceu a parceria que o Banco Itaú tem com o hospital e exaltou a importância do equipamento para os pacientes. “Nosso hospital é referência nacional na cirurgia cardíaca pediátrica, e este aparelho será fundamental neste atendimento”. 

    Por meio do aparelho, pode-se obter imagens que permitem determinar o sentido e a velocidade de circulação do sangue nos vasos sanguíneos e nas cavidades cardíacas. O sentido do fluxo sanguíneo é mapeado nas cores azul e vermelha, conforme o sentido de circulação. 

    A entrega foi realizada por meio de representantes locais do banco. Estiveram presentes na entrega do cheque, representando o Banco Itaú, Thiago da Silveira Costa, Tiago Fonzar Botter, Fabrício Godoy, Otoniel Nunes, Reinaldo Viana, Luana Rocha Gomes e Lucas Paulo. 



    Fonte: ASSECOM