CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/09/2016

    Abono salarial é pago a partir do dia 15 para nascidos em setembro

    Divulgação

    Quem nasceu em setembro recebe o Abono Salarial do PIS/ Pasep do calendário 2016/2017, a partir do próximo dia 15. O montante de R$ 880 pode ser sacado nas nas agências da Caixa, Banco do Brasil, casas lotéricas ou em conta corrente a partir de 16 de setembro, para quem estiverem com o cadastro em dia.

    De acordo com o Ministério do Trabalho, serão pagos R$ 14,8 bilhões a 22,3 milhões de trabalhadores. Neste ano, recebem o benefício os nascidos entre julho e dezembro.

    Já os trabalhadores nascidos entre janeiro e junho, receberão no primeiro trimestre de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.

    Nova regra 

    O cálculo do valor do Abono Salarial segue as novas regras definidas pela Lei 13.134, de 16 de junho de 2015. O pagamento será proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. Ou seja, quem trabalhou durante apenas um mês, receberá o equivalente a 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral.

    Tem direito ao Abono Salarial quem recebeu, em média, até dois salários-mínimos mensais, com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2015, e que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social - RAIS.



    Fonte: campograndenews
    Por: Priscilla Peres
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/economia/abono-salarial-e-pago-a-partir-do-dia-15-para-nascidos-em-setembro