CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/09/2016

    85 agências na Capital paralisam atividades no 4º dia de greve

    Apenas em Campo Grande, são 85 agências bancárias com atividades paralisadas - Divulgação

    Campo Grande tem 120 agências bancárias e destas, 85 aderiram à greve até ontem (8) e serviços como pagamentos de contas atrasadas, entrega de cartões, empréstimos, estão suspensos. Está prevista para esta sexta-feira (9) uma reunião com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que vai apresentar uma nova proposta de reajuste salarial ao Comando Nacional dos sindicatos.

    Os bancários reivindicam um reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,78% de correção da inflação. Porém, o índice proposto pela federação foi de 6,5%, rejeitado pela classe.

    Além do reajuste total no salário e benefícios, a categoria pede também combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho, além de mais segurança nas agências bancárias e auxílio educação.

    A greve começou na terça-feira (6) e 94 agências bancárias de Campo Grande e outros 27 municípios, paralisaram as atividades no dia. As opções para a população pagar as contas é procurar lotéricas e correspondentes bancários.




    Fonte: campograndenews
    Por: Renata Volpe Haddad
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/economia/de-120-agencias-na-capital-85-bancos-paralisam-atividades-no-4o-dia-de-greve