CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/08/2016

    VALE UNIVERSIDADE| Governo do Estado convoca habilitados para assinatura de termos

    Arte: Adriano Dantas

    O Governo do Estado divulgou, nesta quinta-feira (11), a relação dos acadêmicos habilitados no processo seletivo inverno 2016 do Programa Vale Universidade. Os candidatos podem conferir o resultado a partir da página 06 do Diário Oficial do Estado (DOE).


    Os selecionados deverão assinar os termos de compromisso na data e local designados. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), reforça que a perda do prazo implicará, automaticamente, na desclassificação do candidato.

    O programa garante 70% de benefício social custeados pelo governo do Estado e mais 20% de desconto pela universidade conveniada, totalizando 90% de incentivo, restando apenas 10% para o acadêmico. Nessas condições, o estudante consegue concluir os estudos e, com a experiência adquirida no estágio, tem mais chances de alcançar uma colocação no mercado de trabalho depois de formado.

    Estágio

    Os estudantes classificados vão começar estágio ainda neste mês, com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras.

    Atualmente, o programa conta com centenas de parceiros que dão oportunidade de estágio para os acadêmicos participantes. São órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, organizações não governamentais (Ongs) e instituições de ensino superior. Essas parcerias são imprescindíveis para o sucesso do programa.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Solange Mori, assessoria Sedhast

    --