CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2016

    Temer propõe que Senado libere empréstimo de U$56 milhões para Campo Grande

    presidente interino da república, Michel Temer (PMDB) - FOTO: MARCELO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL

    O presidente interino da república, Michel Temer (PMDB) publicou mensagem no D.O.U. (Diário Oficial da União) nesta terça (23), onde propõe que o Senado Federal autorize o empréstimo entre a Prefeitura de Campo Grande e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). 

    A solicitação de verba foi aprovada pela Câmara Municipal em 2015, mas ainda necessita de aprovação do Senado Federal para que ocorra.

    Os recursos estão sendo pleiteados pelo prefeito Alcides Bernal (PP) desde o ano passado. Bernal solicitou U$56 milhões -- o equivalente hoje a cerca de R$178 milhões -- em junho de 2015 para o projeto Reviva Centro, mas a Prefeitura estava com o nome "sujo" no Cadin (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal) até abril de 2016 e, por isso, impedida de tomar empréstimos nacionais e internacionais. 

    As dívidas com o governo federal, que remontam à gestões anteriores, alcançavam R$36 milhões e a Prefeitura conseguiu sair do Cadin com ações no Tribunal Regional Federal. 

    Temer também assina outra mensagem propondo ao Senado que também seja liberado o empréstimo entre Corumbá e o Fundo Financeiro Bacia da Prata para o financiamento parcial do "Programa de Desenvolvimento Integrado de Corumbá - PDI". No texto publicado no D.O.U., consta que ambas as operações podem ser autorizadas com a garantia da República Federativa do Brasil.




    Fonte: campgorandnews
    Por: Chloé Pinheiro
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/temer-propoe-que-senado-libere-emprestimo-de-us56-milhoes-para-campo-grande

    --