CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2016

    Sicredi União MS/TO faz projeto de educação financeira

    Cooperativa oferece palestras

    Divulgação

    O Sicredi como instituição financeira cooperativa tem práticas diárias de negócios ligadas à educação financeira.

    No seu DNA está a busca por compreender e apoiar os associados nas suas necessidades financeiras e, para isso, utiliza princípios da educação financeira no seu modelo de atuação. O colaborador de uma cooperativa, direta ou indiretamente, tem o papel de ser um orientador financeiro dos associados, entendendo as suas necessidades e ofertando a melhor solução.

    Mas por ser uma cooperativa, também se preocupa com a comunidade local e por isso tem projetos na área. Um deles é de palestras para os colaboradores da Solurb, que é a concessionária responsável pela gestão da Limpeza Urbana e o Manejo de Resíduos Sólidos do Município de Campo Grande.

    Segundo o presidente da cooperativa, Celso Régis, respeitando o 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, o projeto almeja levar a todo tipo de público da comunidade em que a Sicredi União MS/TO atua assuntos inerentes à educação financeira, para que as pessoas tenham oportunidade de adquirir noções sobre como lidar com as finanças de maneira consciente e saudável.
    Divulgação

    Até o momento já ocorreram quatro palestras, atendendo 350 pessoas e estão previstas mais duas. “Pretendemos fazer um trabalho de um ano com os colaboradores da Solurb para promover a conscientização sobre o uso dos recursos financeiros, essa prática é necessária em todas as classes sociais”, afirma Rafael Magalhães, que é gerente da Solurb e também faz parte do Conselho de Administração da cooperativa. O gerente também explicou que muitos participantes já se interessaram em abrir uma poupança e mudar alguns hábitos financeiros.

    Sobre o SicrediO Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Gabriela Borsari 

    --