CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2016

    Sicredi União MS/TO completa 28 anos de conquistas

    1ª cooperativa de crédito do Estado faz aniversário  

    Divulgação

    No dia 26 de agosto de 1988 começava a história de sucesso da Sicredi União MS/TO, que teve outros nomes, mas o objetivo de estimular a educação cooperativa e financeira de seus associados, continua o mesmo.

    A cooperativa foi constituída por 45 servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e ganhou o nome de CRED-UFMS, depois de mais de dois anos de discussões e planejamentos, que trazia na vontade dos seus fundadores as sementes de uma das suas máximas: desenvolver-se ou desenvolver-se.

    Reprodução
    A adesão ao Sistema Sicredi ocorreu em 1998 e em dezembro de 2012, a então Sicredi Federal MS foi transformada em Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados União Mato Grosso do Sul. Em meados de 2015 passou a atuar no estado de Tocantins e Oeste da Bahia. Com a edição da nova regulamentação do Banco Central do Brasil para as cooperativas de credito brasileiras, no início de 2016 a Cooperativa passou para a categoria Plena, principal classificação do SNCC-Sistema Nacional de Credito Cooperativo.

    Segundo o presidente, Celso Régis, que é associado desde a fundação, a cooperativa sempre foi pioneira e esteve à frente para sempre crescer e expandir sua atuação. A nossa cooperativa é a mais antiga no Estado e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e produtos aos seus associados, não esquecendo seus valores de origem, enfatiza.

    Hoje, a cooperativa tem cerca de 36 mil associados e atua nos estados de Mato Grosso do Sul, Tocantins e Oeste da Bahia. Com foco no crescimento, nas necessidades dos associados e na geração de desenvolvimento para a comunidade onde está presente, a cooperativa apresenta resultados positivos ano a ano, demonstrando a credibilidade e confiança daqueles que acreditam e investem em um empreendimento de todos.

    Sobre o SicrediO Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Gabriela Borsari

    --