CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/08/2016

    Sicredi Centro-Sul MS realiza palestras de educação financeira

    Com uma vida financeira saudável é possível planejar e realizar os sonhos

    Divulgação

    A educação financeira faz parte do dia a dia do Sicredi e tem como objetivo proporcionar orientação e conhecimento sobre a administração das finanças. Dentro deste tema, a Sicredi Centro-Sul MS está realizando diversas palestras sobre Educação Financeira em empresas nos municípios da área de atuação. Nesta semana, a Cooperativa esteve na Alimentos Dallas, em Nova Alvorada do Sul (MS), antes disso, já havia realizado na distribuidora da Móveis Gazin, no mesmo município, e também na Mineração Oro Ytê, em Bela Vista (MS).

    Os funcionários destas empresas participaram da palestra ministrada pelo Assessor de Investimentos da Sicredi Centro-Sul MS, Mauricio Okabayashi, que apresentou ao público presente os meios de se organizar para crescer, as vantagens de se fazer um orçamento e, principalmente, a importância de poupar para realizar seus sonhos. “A educação financeira nos ensina a cuidar melhor do orçamento, nos faz entender que é necessário gastar menos do que se ganha para guardar e garantir um futuro mais tranquilo”, aponta Okabayashi.

    Segundo o Diretor Executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, estas palestras levam orientações práticas aos funcionários destas empresas sobre como manter o planejamento das finanças de forma sustentável evitando o endividamento. “A Educação Financeira é essencial para que as pessoas possam ter uma vida financeira saudável e, assim, consigam planejar e realizar os seus sonhos, colocando-os em primeiro lugar”, afirma o Diretor Executivo.

    De acordo com o Presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, atividades como esta são importantes já que reforçam a participação e o comprometimento da Cooperativa com a comunidade. “O Sicredi investe na educação como intuito de formar cidadãos mais cooperativos e empreendedores contribuindo assim para o desenvolvimento das pessoas e da região”, afirma o Presidente.

    Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MSA Sicredi Centro-Sul MS está presente em 20 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 64 mil associados atendidos pela Cooperativa.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Gabriela Borsari

    --