Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 1 de agosto de 2016

    PSC oficializa David, que promete "gestão profissional" na Capital

    Deputado estadual e ex-comandante da PM, David lançou candidatura pelo PSC hoje (Foto: Ricardo Campos Jr.)

    O deputado estadual e ex-comandante da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto David dos Santos, foi oficializado no começo da noite desta segunda-feira (1) como o candidato a prefeito de Campo Grande do PSC. Em sua campanha, afirma que focará a profissionalização da gestão pública e criação de mecanismos de controle.

    A convenção do partido aconteceu no início da noite, no buffet La Vitta, na rua Euclides da Cunha, contando com pouco mais de 100 pessoas. "O PSC mostra hoje o início de uma grande história, porque pela primeira vez apresenta um nome como candidato a prefeito de Campo Grande", discursou David.

    "Precisamos devolver a auto-estima aos Campo Grandenses, atendendo as solicitações de forma mais rápida, célere", comenta o deputado. Em sua plataforma, diz que pretende usar a experiência que adquiriu em mais de 30 anos como servidor público, profissionalizando a gestão pública para resolver problemas e dar mais respeito à população.

    Além disso, David afirma que irá buscar mecanismos para ter mais controle e transparência na gestão municipal - um exemplo de controle de gastos é a criação de uma controladoria-geral -, evitando assim que hajam desvios e mau emprego de recursos públicos.

    Candidato a vice 

    Segundo o deputado, seu vice deverá sair de um dos três partidos aliados que está em negociação com o PSC. Entretanto, alegando motivos estratégicos, David não revela quais são os partidos nem o nome dos pré-candidatos para evitar ações de adversários contra a aliança.

    Apesar de ainda não ter essa definição, o candidato garante que tudo será feito dentro dos conformes, com redação da ata a ser entregue em 24 horas para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral). "Tenho até sexta-feira (5) para indicar o vice, mas é possível que amanhã (2) já tenha", explica.

    Já a lista de vereadores do PSC conta com 30 nomes, mas o partido pretende até o fechamento da ata apresentar o limite máximo de 44 candidatos para as eleições que acontecem em outubro.

    Segundo o presidente regional do partido, Wilson Joaquim, há mais de 300 pré-candidatos à vereador do PSC no Estado, além de 10 à prefeito. Algumas das cidades que terão candidatos à prefeito do PSC são Aral Moreira, Rio Verde de Mato Grosso, Bandeirantes, Aquidauana e Anastácio.




    Fonte: campograndnews
    Por: Nyelder Rodrigues e Ricardo Campos Jr.
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/psc-oficializa-david-que-promete-gestao-profissional-na-capital

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS