CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/08/2016

    Professores de educação física participam de curso sobre saneamento

    Divulgação

    A Águas Guariroba promove nesta sexta-feira (02) e segunda-feira (05) visitas guiadas de professores de Educação Física à concessionária. O objetivo é que os profissionais de ensino conheçam na prática os sistemas de água e de esgoto de Campo Grande.

    A atividade faz parte do Programa Sanear é Viver, realizado pela Águas Guariroba, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), para estimular a inserção de temas relacionados ao saneamento básico, saúde e meio ambiente em sala de aula.
    Divulgação

    Além de uma palestra, os professores participam de uma visita guiada pelos técnicos da empresa ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e à estação de tratamento de água (ETA) Guariroba – onde acompanharão todo o processo de tratamento e controle de qualidade da água que abastece a Capital.

    Durante a participação no Sanear é Viver, os professores também são convidados para um concurso que premiará os autores dos três melhores planos de aula que aliem o saneamento à disciplina trabalhada por eles. A premiação será em 01 de dezembro.

    O Programa Sanear é Viver já é realizado pela Águas Guariroba desde 2010. Já participaram mais de 800 profissionais que ministram as disciplinas de ciências, matemática, português, geografia e artes nas escolas da rede municipal de ensino.





    Fonte: ASSECOM
    Por: Priscilla Demleitner


    --