CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/08/2016

    Primeira banda marcial indígena de MS ganha instrumentos de Felipe Orro

    Foto: João Prestes

    Criada há um ano, a Banda Marcial Indígena Mihin treinava com equipamentos emprestados e corria o risco de ter que paralisar as atividades se o empréstimo não fosse renovado para o ano que vem. Agora essa ameaça não existe mais. Com emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Felipe Orro (PSDB) foram adquiridos 43 instrumentos, entre caixas, bumbos, liras, timbras, quadritons, pratos, tudo que era necessário para equipar devidamente a banda.
    Foto: João Prestes

    Na noite desta quarta-feira (10) aconteceu a entrega dos instrumentos na Escola Estadual Domingos Veríssimo Marques e foi um momento de festa para toda Aldeia Bananal, zona rural de Aquidauana, e outras aldeias da região. Com 42 alunos, a banda se apresentou e abrilhantou a ocasião, comprovando que foi muito bem empregado e merecido o investimento. 

    Com apenas quatro dias de ensaio, os alunos aprenderam três músicas para a apresentação. A última foi "Parabéns", em homenagem à Aquidauana, que comemora aniversário dia 15, e em agradecimento ao deputado Felipe Orro. E os ensaios continuam porque a banda vai desfilar na segunda-feira e já confirmou participação em dois concursos fora de Aquidauana, conta o maestro Walmor Siqueira Torres.
    Foto: João Prestes

    O deputado se emocionou com as homenagens e palavras de gratidão que recebeu. "Desde quando foi prefeito, o Felipe tem nos ajudado. Nunca se negou, nunca esquece a gente", disse o coordenador da Escola, Sandro Nimbu. 




    Fonte: ASSECOM
    Por: João Prestes

    --