CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2016

    Por falta de documento, pedido de impeachment de Bernal é arquivado

    "Se já no início tem vício, por que vamos dar continuidade", afirmou presidente na Câmara

    Presidente da Câmara, João Rocha (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)

    O novo pedido de impeachment contra o prefeito Alcides Bernal (PP) foi arquivado, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha (PSDB).

    Protocolado em julho, a solicitação alegava que o prefeito havia cometido “pedaladas fiscais”, em relação ao pagamento de cotas patrimoniais de convênios mantidos com a Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária.

    Misterioso desde o início, o autor não anexou ao pedido qualquer documento pessoal, o que seria um dos requisitos, justificou o presidente. “A pessoa precisa apresentar documentos pessoais, é uma questão de formalidade, para comprovar a cidadania, e quem pediu não apresentou nenhum”.

    No pedido, o autor afirmou que as cotas patronais, referentes aos funcionários terceirizados da Prefeitura, contratados pelas duas entidades, não foram pagas, gerando enriquecimento ilícito por parte da Prefeitura, que teria fraudado o orçamento da Capital. 

    Rocha ressaltou, ainda, que o arquivamento aconteceu pela falta de documentos, “por questão de formalidade”, e não avaliou se a acusação é verdadeira ou não. "Se já no início tem vício, por que vamos dar continuidade?".

    Em março de 2014, Bernal enfrentou um processo que resultou no seu afastamento. Alguns vereadores cobraram a celeridade da análise do pedido, enquanto o presidente adotava discurso de cautela.

    Convênios problemáticos

    Alvo de impasse judicial há quase quatro meses, os convênios da Prefeitura com as entidades precisam ser rompidos, mas, problemas dos dois lados, travam a demissão dos 4,3 mil terceirizados.

    Além da ação que obriga o Município a demitir, outras questões foram apresentadas à Justiça, como, a acusação de que a Seleta desviou recursos destinados as demissões, por parte da Prefeitura, além das duas entidades alegando que o dinheiro das cotas patronais não foram repassadas.



    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/por-falta-de-documento-pedido-de-impeachment-de-bernal-e-arquivado

    --