CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/08/2016

    PONTA PORÃ| Candidato a prefeito registra queixa na Polícia contra calúnia e difamação

    Divulgação

    O candidato a prefeito de Ponta Porã pelo PSDB, arquiteto Hélio Peluffo Filho, foi à delegacia de Polícia nesta sexta-feira comunicar crime de calúnia por conta de notícias falsas publicadas no WhattsApp e atribuídas ao site “Fronteira News”, do município de Bela Vista.
    Divulgação
    A informação usa o número de um boletim de ocorrência também falso e foi compartilhada por diversos grupos de adversários de Hélio na corrida eleitoral em Ponta Porã. Nesta manhã, ao registrar o boletim de ocorrência 2989/2016, Hélio disse que “nosso compromisso é com a campanha da verdade e da paz”, assinalando que”Ponta Porã está cansada de tanta violência e precisa decidir livremente o seu futuro”.
    Divulgação
    O candidato disse na delegacia que “toda forma de mentira, toda forma de crime eleitoral agride o direito e a liberdade das pessoas de decidir com tranquilidade o melhor para a nossa cidade”, razão pela qual denunciou o crime, pedindo providências para evitar que tais fatos se repitam.

    “O mais grave”, disse Hélio, é que pessoas de bem são ludibriadas pela informação e, às vezes, até compartilham informações falsas, tornando-se cúmplices de um crime. 

    Ao lado da mulher, Vânia Peluffo e do candidato a vice-prefeito, Caio Augusto, além dos advogados da coligação Juntos reconstruindo Ponta Porã, Hélio registrou a notícia do crime ao delegado Lucas Soares Caires, da Primeira Delegacia de Polícia Civil.





    Fonte: ASSECOM

    --