Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 22 de agosto de 2016

    Onevan representa AL em Fórum de Governadores e destaca fortalecimento das políticas de integração

    Divulgação

    O deputado estadual Onevan de Matos, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, representou o legislativo sul-mato-grossense na reunião de trabalho do "Fórum de Governadores Brasil Central", ocorrida em Bonito, no último final de semana.

    "A integração entre os estados é uma maneira moderna e eficaz de oferecer políticas públicas à população. Estamos trabalhando conjuntamente, governadores e Assembleias Legislativas, discutindo ações e propondo iniciativas concretas para o desenvolvimento econômico-social das 7 (sete) unidades da federação que integram o Fórum Brasil Central", explicou o deputado estadual Onevan de Matos.
    Divulgação

    Deliberações

    Os integrantes do fórum discutiram e deliberaram ações sobre diversas áreas da Administração Pública, como, Segurança Pública, Turismo, Educação, Saúde e, também, a criação de um "Mercado Comum do Brasil Central", que buscará eliminar disputas fiscais entre os estados.

    O fórum deliberou, ainda, sobre a criação de sua "Câmara de Turismo", que trabalhará de forma integrada para fortalecer o setor nas unidades da federação que integram o bloco.

    Outro destaque da reunião entre os entes federativos foi a assinatura do "Pacto Interestadual de Segurança Pública Integrada", que, dentre outras missões, possibilitará o compartilhamento de informações entre as unidades da federação e a criação de ações integradas.

    Caravana da Saúde 

    O governador Reinaldo Azambuja e o secretário Nelson Tavares apresentaram um painel das ações já desenvolvidas pela "Caravana da Saúde" no Estado – os demais governadores parabenizaram o Mato Grosso do Sul pela iniciativa e demonstraram interesse em reproduzir a iniciativa de sucesso em suas respectivas unidades da federação.

    "Foi uma reunião extremamente produtiva, na qual discutimos ações político-governamentais com outras unidades da federação, com o objetivo de, respeitada as peculiaridades locais, encontrarmos ações conjuntas para os desafios da gestão pública", resumiu Onevan de Matos.

    Fórum Brasil Central – Criado em setembro de 2015, o Fórum de Governadores Brasil Central reúne os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Rondônia e o Distrito Federal – a reunião sediada em Bonito aprovou a entrada do Maranhão no bloco.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Fernando Ortega 

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS