Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    domingo, 7 de agosto de 2016

    OLIMPÍADAS 2016| Larissa e Talita fazem valer favoritismo e dominam russas no vôlei de praia

    Larissa Maestrini e Talita Rocha - Divulgação

    Estreando no vôlei de praia feminino da Rio-2016, Larissa Maestrini e Talita Rocha foram dominantes contra as russas Evgenia Ukolova e Ekaterina Birlova e venceram por 2 sets a 0 (21-14 e 21-16) neste domingo (07), na Arena de Copacabana.

    Começando com ritmo mais forte e errando menos, Larissa e Talita abriram quatro pontos ainda na metade do primeiro set. Foi o momento em que a dupla russa mais errou na partida, o que facilitou para as brasileiras fecharem em 21 a 14.

    Dominantes também no segundo set, Larissa e Talita seguiram mais precisas e aproveitaram o nervosismo das russas. Fazendo valer seu favoritismo, a dupla brasileira (6ª no ranking mundial) manteve a tranquilidade enquanto Ukolova/Birlova (23ª) erraram recepções e saques até o final em 21-16.

    Larissa e Talita voltam à Arena de Vôlei de Praia nesta terça-feira (09), às 16h30, para enfrentar as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat. A chave A ainda conta com a dupla polonesa Kolosinska/Brzostek.

    Brasileiras muito melhores

    As estatísticas do jogo mostram o quanto a dupla Larrisa/Talita foi melhor neste domingo. As brasileiras conseguiram cinco aces (contra apenas um das russas) e cinco bloqueios (novamente contra só um das russas). Ukolova/Birlova erraram 11 vezes, contra sete falhas da dupla do Brasil. O jogo durou apenas 36 minutos, exatamente o mesmo tempo que Walsh Jennings/Ross (EUA) – também candidatas ao ouro – levaram para bater Artacho Del Solar/Laird (AUS) no último sábado.



    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS