CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/08/2016

    OLIMPÍADAS 2016| Jogadora de MS de vôlei de praia estreia hoje

    Dupla Larissa e Talita Antunes são favoritos para o ouro olímpico (Foto: Divulgação)

    A jogadora sul-mato-grossense de vôlei de praia, Talita Antunes, que faz dupla com a Larissa, faz neste momento a sua estreia na Olimpíadas do Rio de Janeiro, contra as russas Ekaterina Brilova e Evgenia Ukolova, pela primeira fase da competição. Elas são uma das favoritas para levar o ouro olímpico, pelos bons resultados nas competições internacionais.

    A dupla brasileira ainda tem em sua chave as polonesas M. Brzostek e K. Kolosinska e as norte-americanas, B. Sweat e L. Fendrick. Os quatro times se enfrentam nesta primeira fase e depois as melhores colocadas seguem para as oitivas de finais da competição. O torneio de vôlei de praia feminino foi dividido em seis grupos, com 24 competidoras.

    Além de Talita e Larissa, o Brasil ainda tem como representantes Ágata e Barbara, que estrearam com vitória ontem (06), contra as dupla da República Tcheca. Depois passam 16 duplas para segunda fase, e assim começa a fase de mata-mata, até o final da competição, com definição de medalhas. A atleta de Mato Grosso do Sul é uma das principais cotadas para medalha de ouro.

    Elas acabaram de vencer o primeiro set pelo placar de 21 a 14, com larga vantagem sobre a dupla da Rússia. Caso vença o segundo set, fecha o jogo de estreia com vitória. Os próximos confrontos serão contra a dupla americana na terça-feira (09) e depois americanas na quinta-feira (11).