CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/08/2016

    Lula reúne petistas em assentamento de MS e recebe medalha de Zeca

    Ex-presidente visitou lotes e criticou Temer 

    Zeca presenteou Lula com medalha de ouro em Ponta Porã (Foto: Reprodução/Facebook)

    O ex-presidente Lula (PT) reuniu milhares de trabalhadores rurais e políticos petistas durante sua passagem pelo Distrito de Nova Itamarati, que nasceu do maior assentamento do país, próximo a Ponta Porã, criado em 2002, e recebeu uma medalha de ouro do ex-governador e deputado federal Zeca do PT, por ter sido o responsável, segundo os petistas, por trazer as olimpíadas 2016 para o Brasil.
    Lula visitou lotes da reforma agrária e criticou Temer (Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert/IL)

    “Além da discussão da agricultura familiar junto com Movimentos Sociais fizemos uma pequena homenagem ao presidente Lula, o verdadeiro patrono deste assentamento e das Olimpíadas, mas que não foi lembrado boa parte da imprensa. Lula você é nosso verdadeiro medalhista de ouro”, disse Zeca.

    Lula participou de um Ato Nacional em Defesa da Democracia e da Reforma Agrário, que tem sido realizado em diversas cidades do país, ao lado do coordenador nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), João Pedro Stédile e petistas sul-mato-grossenses.

    “Eu vim aqui (Assentamento) em 2003, com o Zeca. Naquele tempo foi um ato de coragem de vocês de ocupar e do então governador Zeca de assumir a responsabilidade, que deveria ser do Governo Federal da época, para que vocês conseguissem montar o assentamento aqui”, disse Lula.

    Em seu discurso, o mesmo jornalista que publicou a matéria sobre o Triplex do Guarujá, escreveu uma matéria, em 2003, classificando o local como ‘uma favela do MST’, que nasceu ‘da fazenda mais produtiva do Brasil’.

    “Vim para provar que isso é uma mentira preconceituosa contra os trabalhadores rurais desse país, que finalmente conquistaram o direito de viver e trabalhar em sua terra. Eles (a elite) não imaginavam que existiria um movimento tão forte como o MST. E jamais imaginaram que um trabalhador chegasse à presidência da República para fazer em oito anos o que eles não fizeram em 500”, disparou Lula.

    O ex-governador Zeca do PT, que acompanhou o ex-presidente na localidade próxima à fronteira, revelou que os petistas visitaram plantações e os lotes no Itamarati. “A Cooperativa da Itamaraty exporta milho, soja, feijão entre tantos produtos orgânicos por meio da agricultura familiar, e conta com quase 3 mil famílias e 20 mil habitantes, hoje sem dúvida nenhuma é modelo para todo o país”, frisou Zeca. 

    Lula também criticou o processo que está sendo julgado no Senado Federal que pode cassar o mandato da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), e também a atual política do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB). 

    “Eu não tenho nada contra os EUA, mas nós aprendemos a andar com nossos pés brasileiros e nossa cabeça brasileira. Porque nós temos o orgulho de ser brasileiro. Eles [golpistas] tem vergonha”. E acrescentou: “Eles querem entregar o Brasil para os estrangeiros. E eu vim dizer: eles não vão conseguir”, finalizou Lula.



    Fonte: Midiamax
    Por: Ludyney Moura
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/lula-reune-petistas-assentamento-ms-recebe-medalha-zeca-313205

    --