CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/08/2016

    LADÁRIO| Projeto Semear realiza V Mostra de Dança com tema “Movimento Interativo - Energia” nesta terça

    Divulgação

    Com o tema: “Movimento Interativo- Energia”, aproximadamente 200 alunos, que fazem parte do Projeto Semear, desenvolvido pelo município, por meio da Secretaria de Educação, realiza na noite desta terça-feira, 30 de agosto, a V Mostra de Dança. O evento, que faz parte do calendário de atividades culturais, do aniversário de Ladário, que este ano, completa 238 anos de fundação, no próximo dia 02 de setembro, terá início às 20h. Já o palco, será na Avenida 14 de Março, com a rua Riachuelo. 

    De acordo com coordenadora do Semear, considerado uma das referências culturais da região pantaneira, Laura Segovia, para este ano, o espetáculo traz para o público, músicas e danças contemporâneas versáteis, que socializam suas experiências com artistas da região, assim, como os convidados especiais.

    “Momentos de aprendizagem significativa para os jovens bailarinos, tendo em vista novas tendências de movimentos e musicalidades elaboradas, com criatividades na linguagem atual dos mesmos. Assim, realizamos a mostra cultural proporcionando conhecimento, incentivando a cultura entre eles e valorizando a essência da vida: Energia”, explicou à coordenadora.

    Ainda conforme ela, entre os ritmos, está o Sertanejo, Samba, Pop entre diversos estilos musicais, que se transformam em energia, “isso acontece quando os bailarinos sobem no palco e começam a interpretar, através da dança, todos os tipos de dança, do contemporâneo ao moderno, as suas expressões nos remetem a energia da dança”, falou.

    Participam da V Mostra de Dança do Projeto Semear, além dos alunos, a Oficina de Dança da Fundação de Cultura de Corumbá, os Bailarinos da Companhia de Dança do Instituo Moinho Cultura, bem como apresentação do músico Alexandre Passos de Miranda, conhecido na região como “Xandão do Cavaco” e do grupo ADR-4.

    Homenagem

    Na oportunidade, o Grupo de Mães, do Projeto Semear, que era coordenado pelo professor de dança, Rivaldo Velasco Martins, que faleceu no início deste mês, vítima de acidente de trânsito, na cidade de Corumbá, fará uma homenagem ao profissional, que tanto contribuiu para o crescimento de atividades artísticas em Ladário.




    Fonte: ASSECOM

    --