CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/08/2016

    Governadores de seis estados se reúnem hoje para Fórum do Brasil Central

    Divulgação/Arquivo

    Governadores do Centro-Oeste, Tocantins e Rondônia, se reúnem hoje em Bonito - distante 257 km de distância, para o Fórum de Governadores Brasil Central que acontece nesta manhã. A programação começa às 9h e deve terminar por volta das 13h.

    Às 9h, acontece uma reunião privada e em seguida a Assembleia Geral dos governadores. Em seguida, por volta dos 10h, acontece a abertura oficial da Reunião do Fórum de governadores.

    Além dos governadores de seis estados, participam do Fórum o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes e o presidente do BrC, governador Marconi Perilo. Ao longo da manhã, os representantes vão debater diversos assuntos.

    Segurança pública, educação, turismo, agenda Brasil futuro, Pacto pela Reforma do Estado, saúde, proposta de integração ferroviária e compensação previdenciária, são os temas a serem debatidos ao longo da manhã.

    O Fórum está associado ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil, formado para compartilhar soluções e desenvolver ações conjuntas, reduzindo custos na solução de problemas e elevando a competitividade regional.

    Criado em setembro de 2015, o Consórcio segue a linha de associações horizontais formadas nos EUA e Europa e também tem entre seus objetivos o reforço da representatividade política e das articulações com o Governo Federal.



    Fonte: campograndenews
    Por: Priscilla Peres
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/governadores-de-seis-estados-se-reunem-hoje-para-forum-do-brasil-central

    --