CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/08/2016

    FAEMS e Sebrae/MS alinham ações em todo o MS

    Divulgação

    Com o objetivo de alinhar as ações voltadas para o fortalecimento do comércio em Mato Grosso do Sul, representantes da FAEMS e do Sebrae/MS estiveram reunidos para tratar das parcerias entre as entidades, focadas no interior do Estado. O encontro foi realizado na última sexta-feira (5), na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande (MS).

    A federação representa 60 associações empresariais, com 12 mil associados. De acordo com a FAEMS, 80% das empresas associadas à entidade são do setor comercial. “A parceria com o Sebrae/MS tem alavancado o comércio em todo o Estado. Isso porque estamos levando ações que colaboram na gestão das associações, na disseminação do conhecimento e no preparo do empresário do setor”, disse Clodoaldo Martins de Oliveira Júnior, diretor-executivo da FAEMS.

    Pela parceria, são desenvolvidos programas como o Associa MS, Modelando Resultados, além de realização de missão técnica, diagnóstico de resultados, capacitação de executivos para gestão estratégica de vendas e ciclos de palestras sobre temáticas de empreendedorismo. Em 2015, foram contabilizadas 45 palestras, em 35 cidades, somando 4.300 participações.

    Segundo Alfredo Zamlutti Junior, presidente da FAEMS, o apoio é fundamental para ampliar a gama de soluções oferecidas pelas associações, e tem que partir de todos. “Nosso setor tem peso na economia do Estado e por isso buscamos parcerias para ampliar, cada vez mais, a oferta de benefícios para todos os nossos associados”, ressaltou. 




    Fonte: ASSECOM

    --