CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/08/2016

    Em sua quinta edição MATURISHOW reúne e integra a melhor idade em Bonito

    O cantor Moacir Franco será uma das atrações do encontro da maturidade

    Divulgação

    Bonito recebe de 01 a 04 de setembro a quinta edição do MATURISHOW - Encontro MERCOSUL da Maturidade. O evento acontece no Zagaia Eco Resort sendo uma realização da Regenold Viagens e Eventos com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e da Prefeitura Municipal de Bonito e COMTUR/Bonito.

    Com uma programação preparada para receber e proporcionar momentos inesquecíveis, o encontro terá várias atrações como o Concursos de Talentos: Você é o Show, Premiação Top Maturishow, passeios turísticos pelos atrativos da região, oficinas de sustentabilidade ambiental, apresentações folclóricas do Brasil e dos países do MERCOSUL (Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia), dança terapia recreativa, baile, shows dançante e palestra. E tudo com o melhor cenário que pode se ter, o paraíso ecológico, Bonito MS.
    Divulgação

    O show de abertura será com o Moacir Franco, hoje com incontáveis discos de ouro, prêmios e prestigiado pelas mais lindas vozes brasileiras, Moacyr é sem dúvida um dos maiores compositores e cantores de todos os tempos, bem como um grande comediante atualmente atuando na Praça é Nossa no SBT. Nas noites seguintes terá bailes temáticos como “Noite Las Vegas – Paetês & Purpurina” e a “Noite Cigana”.

    A qualidade de vida e a confraternização do público envolvido são garantidas nas atividades de dançaterapia recreativa dirigida pela professora Maria Alice Corazza, reconhecida nacionalmente pelo trabalho que desenvolve. É um momento de vivenciar a expressão de sentimentos, através do movimento e da dança, que também contará com o dançarino e coreógrafo, Marcelo Grangeiro, campeão da Dança dos famosos 2015 ao lado de Viviane Araújo, e que na ocasião irá ministrar aulas de dança.
    Divulgação

    O sucesso das edições anteriores da Mostra de Talentos acirra a competição entre os participantes, com apresentações de grandes produções, uma rica variedade de ritmos, cores, manifestações culturais e arte. Mais que uma competição, é uma oportunidade, para que os grupos expressem com vigor e alegria aquilo que cada grupo, ou individualmente, fazem de melhor, brilhem no palco da vida e do MaturiShow.
    Divulgação

    Leila Regenold, gerontóloga e especialista em turismo e idealizadora do evento, que há mais de duas décadas dedica-se em atender a maturidade, diz que o evento é uma forma de integrar a melhor idade, “o evento é pensado para reunir e confraternizar através da arte, cultura, música e do entretenimento, sendo o único evento no Estado que envolve as artes integradas”, frisa Regenold, que ainda completa, “As pessoas se sentem valorizadas através das atividades, porque fazem amigos e interagem com a sociedade, se sentem úteis”. O evento já recebeu mais de 2.500 pessoas nas edições anteriores.

    Serviço

    As inscrições estão sendo realizadas na REGENOLD Viagens e Eventos, na Travessa Augusta nº 51 – Jardim dos Estados – Campo Grande/MS, fone (67) 3044 7474 ou 9 9971-8525. Mais informações podem ser obtidas no site www.maturishow.com.br.

    Programação 

    01/09 – Quinta-feira

    Local: Hotel Zagaia

    Manhã:
    • A partir das 10h - CREDENCIAMENTO
    Tarde:

    Livre para passeios

    Noite:

    Local: Hotel Zagaia
    • 20h -Abertura oficial
    • Solenidade de Abertura
    • Show de Dança com a participação especial de Marcelo Grangeiro e Damyla Maria
    Coquetel

    • Show – MOACYR FRANCO

    02/09 -Sexta – feira

    Manhã:

    Local: Hotel Zagaia
    • 08h –Expressão Cultural -“Reconstrução do Corpo através do Gesto”– Prof.ªSônia Ruas- graduada em Artes Cênicas e Pós-graduada em Dança, especializou-se em Atuação e Direção pelo Centro Pró Danza de Cuba.
    • 09h15 - Ginástica Intervalada: Carnaval –Prof ª Maria Alice Corazza- Mentora do projeto e coordenadora da 1ª faculdade Livre de atividades Físicas para a Melhor Idade. Trabalha com o público da terceira idade há 44 anos. 
    • 10h30 - Aula de Dança“A Dança do Túnel do Tempo“-ProfºMarcelo Grangeiro, Pós-graduado em Teoria e Movimento da dança. Campeão da Dança dos famosos 2015 com Viviane Araújo.
    • 12h Almoço festivo
    Tarde: Livre para Passeios

    Noite:

    Local: Hotel Zagaia
    • 18h30 - Show de Talentos
    • 21h - Jantar
    • 22h - Baile– Paetês e Purpurinas- com a Banda Company (há 18 anos fazendo animação dos grandes bailes, oferece os melhores profissionais e estrutura, sendo a banda mais completa do Estado de MS)
    03/09 - Sábado

    Manhã:

    Local: Hotel Zagaia
    • 08h30 -Palestra vivencial– Coisas que Tocam a Alma-Prof. Hélio Arakaki(Especializado em abordagens vivenciais e comportamentais; Palestrante titulado por Roberto Shinyashiki).
    • 10h –Ginástica -Viajando e se Exercitando– Prof.ª Maria Alice Corazza
    • 11h30 - Saída para o Balneário do Sol - Localizado às margens do Rio Formoso, oferece a possibilidade de nadar nas piscinas ou no próprio rio, entre as piraputangas, curimbas e dourados, com lindas cachoeiras fazendo parte do cenário.
    - Almoço

    - Desfrutar do espaço.

    Noite:

    Local: Hotel Zagaia
    • 20h – Jantar
    • 21h30 - Entrega da Premiação Show de Talentos.
    • 21h45 - Noite Cigana – Prepare-se para uma noite mística repleta de boas vibrações, música, dança e diversão
    04/09 – Domingo

    Manhã:

    Local: Hotel Zagaia
    • 09h - “Brincando na Sapucaí” -Marcelo Grangeiro



    Fonte: ASSECOM
    Por: André Messias

    --