Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    domingo, 28 de agosto de 2016

    ELEIÇÕES 2016| Propaganda por celular lidera ranking de denúncias na Justiça Eleitoral

    Em 13 dias de campanha, 143 reclamações foram registradas

    Reprodução

    Propaganda eleitoral por mensagens eletrônicas e telemarketing é a principal reclamação e alvo de denúncia na Justiça Eleitoral. Pelo menos é o que mostra o ranking do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que disponibiliza um canal online de denúncia.

    O relatório da Justiça Eleitoral não detalha os motivos das denúncias e o que estaria irregular. De acordo com o gráfico, a maior parte das denúncias aconteceu em Campo Grande, que soma 52 reclamações. Ao todo, até agora, foram 143 denúncias em todo o Estado.

    Neste ano, desde que a campanha eleitoral começou, em 16 de agosto, foram registradas 41 denúncias, especificamente em relação a propaganda por telefone. Campanha em locais, como cinema, clubes, lojas, centros comerciais, bares, entre outros, recebeu 21 queixas.

    Já sobre as propagandas antecipadas existem 20 reclamações, enquanto compra de voto, arrecadação de gastos ilícitos em campanha e condutas proibidas por agentes públicos somam 14 denúncias.

    Publicidade por meio de som, alto-falantes e amplificadores de som, somam 13 queixas. Aquelas reuniões políticas, 11, e pintura em fachadas, muros e paredes, faixas e cavaletes, 6. O mesmo número de reclamação recebeu propaganda por meio de panfletos e adesivos.

    Em relação à propaganda nas ruas, com a colocação de mesas e por meio de outdoor, somaram três, cada. Identificação da sede dos partidos, coligações e comitês recebeu duas denúncias e duas pessoas também questionaram a realização de debates ou entrevistas com partidos. Por fim, àqueles comícios realizados por políticos gerou uma denúncia.

    O TRE disponibiliza um canal de denúncia para o eleitor registrar sua reclamação e, posteriormente, acompanhar o andamento dela.





    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/propaganda-por-celular-lidera-ranking-de-denuncia-na-justica-eleitoral

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS